Pular para o conteúdo principal

O PARTIDO ALTO DE ANICETO & CAMPOLINO

Frente Aniceto 1
O PARTIDO ALTO DE ANICETO & CAMPOLINO
Com: ANICETO, CAMPOLINO, AS AUTÊNTICAS e GRUPO CHAPEU DE PALHA
Lançamento: MUSEU DA IMAGEM E DO SOM - MIS / FEMURJ
Ano: 1977
LP-MIS-026
01 - Segredo da Tia Romana (Aniceto do Império)
02 - Quem tem, tem (Aniceto do Império)
03 - Um bocadinho só (Aniceto do Império)
04 - Mocinho Cantador (Nilton Campolino)
05 - Na volta do Novelo (Bijuzinho e Aniceto do Império)
06 - Zé Ciumento (Aniceto do Império)
07 - Raízes da África (Aniceto do Império)
08 - Indesejável mulher (Nilton Campolino)
09 - Atroz cativeiro (Aniceto do Império)
10 - Maria Sara (Nilton Campolino)
11 - João do Rosário (Aniceto do Império)
12 - Vacilação não dá pé (Aniceto do Império)
Produzido por  ÉLTON MEDEIROS
O meu respeito e a minha admiração por Aniceto vêm do tempo em que eu era um jovem compositor da Escola de Samba Aprendizes de Lucas, que se fundiu com o Unidas da Capela para resultar na atual Unidos de Lucas.
Nessa época, eu procurava comparecer a todas as reuniões que pudessem enriquecer o meu conhecimento do mundo do samba.
Em várias delas, encontrei Aniceto do Império com o seu partido alto de forte influência rural (caxambu), a improvisar com espantosa facilidade, dando uma rica demonstração de um tipo de manifestação cultural poucas vezes registrado em disco.
Nílton Campolino — seu companheiro neste LP e também no Império Serrano —, conheci-o numa roda de partido alto na Ilha de Paquetá, há muitos anos, em um dos piqueniques que ali realizava, sempre nos dias 1º de maio, um boêmio de nome Samuel.
Tornei a vê-lo outras vezes e chegamos até participar da mesma roda de partido.
Com o tempo, perdi-os de vista, mas não de memória, tanto que ao ser convidado apra produzir um disco para a FEMURJ, lembrei-me prontamente de Aniceto.
Procurei localizá-lo e reuní-lo a Campolino, a quem já havia reenconrada numa festa do GRAN Quilombo e a quem mais tarde transmiti minhas idéias sobre este trabalho.
Ao reuní-los, tudo ficou mais fácil, graças não só a eles mas também ao Valdir 7, líder do Grupo Chapéu de Palha, aos componentes do próprio Grupo, ao conjunto As Autênticas, ao Toninho Barbosa, ao Braz Bezerra, ao Oswaldo Carneiro e ao conhecedor das manifestações populares Moacyr Andrade, a que passo a palavra.
ÉLTON MEDEIROS
Abril/1977
 Frente Aniceto



partidoalto
Bonus direto para assistir do site : http://www.palmares.gov.br

  • ANICETO DO IMPÉRIO - EM DIA DE ALFORRIA (1981)
    A tragetória de um compositor: Fundador de uma Escola de Samba e militante no Cais do Porto: Aniceto do Império Serrano.
    Roteiro e Direção: Zózimo Bulbul
    Duração: 11 minutos



  • Clique aqui para assistir 

  • Comentários

    http://www.4shared.com/file/202019169/3a08a90/Ao__C_-_O_P_Alto_AC_-_1977.html

    Postagens mais visitadas deste blog

    Mega Post Swing Brasil Vols. 01 ao 20

    Após algum tempo sem links ativos, repostagem dessa super coleção de Samba-Rock.   Link da pasta contendo os 20 Vols. no servidor  Mega .

    Swing Brasil Vols. 01 ao 10 Repostagem Parte I

    01 Litlle bitty preeton.mp3 02 teenager in love.mp3 03 baby come back tome.mp3 04 boy fron new york city.mp3 05 weep no more my baby.mp3 06 why do fools fallin love.mp3 07 wistle stop.mp3 08 lollipop.mp3 09 forever forever.mp3 10 a lover's question.mp3 11 lover please.mp3 12 dametemi un martello.mp3 13 that's why.mp3 14 frankie.mp3 15 if had a hamme.mp3 16 Got My Mojo Working.mp3 17  Bert Kaempfert & His Orchestra - Afrikaan Beat.mp3 18 sugar lip's.mp3 19 samba de uma nota só.mp3 20 hobbies.mp3 21 the pianist.mp3 Link do Arquivo Link Alternativo 01 O cravo brigou com a rosa.mp3 02 Carly & Carole.mp3 03 Jesualda.mp3 04 Take me back to Piauí.mp3 05 Meu guarda chuva.mp3 06 Amor dos outros.mp3 07 Quem tem carinho me leva.mp3 08 Se voce quiser mas sem bronquear.mp3 09 Não adianta.mp3 10 É isso aí.mp3 11 Katarina.mp3 12 Você não entende nada.mp3 13 Vendedor de bananas.mp3 14 O telefo

    Partido em 5 vol.1e2

    Participação de Candeia num LP que foi sucesso instantâneo na época em que foi lançado. Tanto que rendeu mais duas continuações (a última delas já sem o mestre). Os outros bambas que tomam parte neste disco são: Velha, Casquinha, Wilson Moreira, Anézio e Joãozinho da Pecadora. Uma curiosidade interessante: devido ao sucesso deste disco que o grande Wilson Moreira resolveu largar sua profissão de carcereiro e seguir carreira de sambista. O CD é parco em informações, não tem qualquer tipo de encarte, mas pelo que os músicos falam entre as faixas ainda se descobre que a cozinha do disco é dos mestres Luna e Marçal. Procure este disco na seção de saldos das lojas de discos, normalmente é lá onde ele se esconde. Formação: Candeia, Velha, Joãozinho Pecadora, Wilson Moreira, Anézio e Casquinha. 1. Lá Vai Viola (Candeia) 2. Defeito de Mulher (Velha) 3. Preta Aloirada (Casquinha) 4. Minha Preta (Anézio) 5. Linha de Candomblé (Joãozinho Pecadora) 6. A Valta (Candei