Pular para o conteúdo principal

Erlon Chaves e Banda Veneno 1973 Internacional vol 2

Atualização da postagem Erlon Chaves e Banda Veneno 1973 Internacional vol 2 capas




Regente. Arranjador. Pianista. Vibrafonista. Compositor. Disc-jóquei. Tele-ator. Cantor. Ainda bem pequeno, demonstrou gosto pela música, chegando a apresentar-se na Rádio Difusora de São Paulo, em um programa infantil. Foi ator mirim no filme "Quase no céu". Começou a estudar música aos sete anos de idade, matriculando-se no Conservatório Musical Carlos Gomes, onde se formou em piano em 1950. Estudou também canto com a professora Tercina Saracceni. Ainda na década de 1950, estudou harmonia, tendo sido orientado pelos maestros Luís Arruda Pais, Renato de Oliveira e Rafael Pugliese.



Ingressou na carreira artística, como pianista de casas noturnas, na década de 1950, quando teve a oportunidade de conhecer muitos músicos e a desenvolver técnica jazzística. Como cantor, fez sucesso, com a versão de "Matilda", calipso criado por Harry Belafonte, no final dos anos 50. Trabalhou até meados dos anos 60 na TV Excelsior de São Paulo, compondo uma sinfonia que tornou-se prefixo daquela emissora por muitos anos. Em 1965, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde trabalhou na TV Tupi e na TV Rio. Nesta emissora, chegou a exercer a função de diretor musical, sendo um dos responsáveis pela realização do I Festival Internacional da Canção em 1966, evento para o qual compôs um prefixo até hoje utilizado em versões mais atuais dos festivais da TV Globo. No V FIC, realizado pela TV Globo em 1970, regeu um coro de 40 vozes que posteriormente passou a atuar com o nome de Banda Veneno, acompanhando o cantor Jorge Ben (Benjor atualmente). Com o cantor, a banda fez sucesso com a música "Eu também quero mocotó" e depois seguiu carreira solo com grande êxito. Teve intensa atuação como arranjador, trabalhando em discos e shows de grandes nomes da música brasileira e internacional. Em 1968, acompanhou Elis Regina em sua excursão a Paris, França, quando a cantora se apresentou no Olympia. Gravou com Paul Mauriat um LP contendo músicas brasileiras ("Águas de março", de Tom e Paulo César Pinheiro; "Como dois e dois", de Caetano Veloso; "Construção", de Chico Buarque; "Dona Chica", de Dorival Caymmi e "Testamento", de Toquinho e Vinícius). Em 1973, gravou pela Phillips o LP "As dez canções medalha de ouro", com destaque para "Casa no campo", de Zé Rodrix e Tavito e "Amada amante", de Roberto e Erasmo Carlos. Faleceu no ano seguinte.

NASCEU: 09/12/1933, EM SÃO PAULO, SP
MORREU: 14/11/1974, NO RIO DE JANEIRO, RJ.

Fonte:
http://groups.msn.com/g8vpput/erlonchaves.msnw




A1 - All my Love is for You.
A2 - Tears in my Eyes.
A3 - Listen to the Music - Woman.
A4 - I'd Love You to Wat Me - Philosopher.
A5 - Superman - I'm on Fire.



B1 - You are the Sunshine of my Life - Where is the Love.
B2 - Carly & Carole.
B3 - Why Can't we Live Together - Clair.
B4 - Listen - When I'm Kid.
B5 - Don't Say Goodbye - Don't Turn Around.

Link do Arquivo

Comentários

BÖCido disse…
Olá, em postagem anterior falei contigo sobre a musica 'Um chopp pra distrair'... pois é encontrei a danada, mas não acho um download caprichado, digamos 320 kpbs. O disco é 'Simplesmente Mauro Diniz', voce poderia me ajudar ?

Abraços
Cido

Postagens mais visitadas deste blog

Mega Post Swing Brasil Vols. 01 ao 20

Após algum tempo sem links ativos, repostagem dessa super coleção de Samba-Rock.   Link da pasta contendo os 20 Vols. no servidor  Mega .

Swing Brasil Vols. 01 ao 10 Repostagem Parte I

01 Litlle bitty preeton.mp3 02 teenager in love.mp3 03 baby come back tome.mp3 04 boy fron new york city.mp3 05 weep no more my baby.mp3 06 why do fools fallin love.mp3 07 wistle stop.mp3 08 lollipop.mp3 09 forever forever.mp3 10 a lover's question.mp3 11 lover please.mp3 12 dametemi un martello.mp3 13 that's why.mp3 14 frankie.mp3 15 if had a hamme.mp3 16 Got My Mojo Working.mp3 17  Bert Kaempfert & His Orchestra - Afrikaan Beat.mp3 18 sugar lip's.mp3 19 samba de uma nota só.mp3 20 hobbies.mp3 21 the pianist.mp3 Link do Arquivo Link Alternativo 01 O cravo brigou com a rosa.mp3 02 Carly & Carole.mp3 03 Jesualda.mp3 04 Take me back to Piauí.mp3 05 Meu guarda chuva.mp3 06 Amor dos outros.mp3 07 Quem tem carinho me leva.mp3 08 Se voce quiser mas sem bronquear.mp3 09 Não adianta.mp3 10 É isso aí.mp3 11 Katarina.mp3 12 Você não entende nada.mp3 13 Vendedor de bananas.mp3 14 O telefo

Partido em 5 vol.1e2

Participação de Candeia num LP que foi sucesso instantâneo na época em que foi lançado. Tanto que rendeu mais duas continuações (a última delas já sem o mestre). Os outros bambas que tomam parte neste disco são: Velha, Casquinha, Wilson Moreira, Anézio e Joãozinho da Pecadora. Uma curiosidade interessante: devido ao sucesso deste disco que o grande Wilson Moreira resolveu largar sua profissão de carcereiro e seguir carreira de sambista. O CD é parco em informações, não tem qualquer tipo de encarte, mas pelo que os músicos falam entre as faixas ainda se descobre que a cozinha do disco é dos mestres Luna e Marçal. Procure este disco na seção de saldos das lojas de discos, normalmente é lá onde ele se esconde. Formação: Candeia, Velha, Joãozinho Pecadora, Wilson Moreira, Anézio e Casquinha. 1. Lá Vai Viola (Candeia) 2. Defeito de Mulher (Velha) 3. Preta Aloirada (Casquinha) 4. Minha Preta (Anézio) 5. Linha de Candomblé (Joãozinho Pecadora) 6. A Valta (Candei