Pular para o conteúdo principal

Ray Charles 1962 Modern Sounds in Country and Western Music


Para o mundo dos bailes a clássica "I Can't Stop Loving You" nem era o sucesso principal dele, mas clássico é clássico e até porque para o mundo este sucesso foi uma das principais musica para a consagração definitiva da carreira de Ray Charles e uma de suas musicas que mais foi re-gravada.
Talvez seja difícil, nos dias de hoje, imaginar o choque que este disco deve ter causado em 1962 um cantor de R&B negro e de estilo marcante, cantando Hank Williams e Don Gibson, 18 meses antes de Martin Luther King ter seu sonho. Mas, se esse choque foi absorvido nas últimas quatro décadas, a qualidade de Modern Sounds in Country and Western Music permanece cristalina desde os primeiros e irresistíveis compassos de "Bye Bye Love", a música de abertura.
Nenhum disco antes de Modern Sounds... - e muito poucos, depois - misturou soul e sentimentalismo de forma tão eficiente. Note-se a maneira como a voz sofrida de Charles rebate o coro tradicional de "I Can't Stop Loving You", de Gibson, lançada com relutância em single. Charles fez o disco contra a vontade da gravadora, pois queria que o álbum fosse tratado como um trabalho coeso, mas o single acabou vendendo um milhão de cópias. A dor que transparece em sua voz é irrestrita na perene "Born To Lose", mas o bom de Charles é que ele não explora isso à exaustão. Quase sussurra o tempo inteiro em "I Love You So Much It Hurts", de Floyd Tillman, mas trata "Just A Little Lovin", de Eddy Arnold, como um flerte casual, com uma afinadíssima seção rítmica acrescentando um certo atrevimento ao que era, na gravação de Arnold, pouco mais do que uma piscadela para alguém do outro lado da pista de dança.
Por todo o álbum, o arranjo de cordas de Marty Paich fica do lado certo da linha que separa o sentimental do piegas; há ainda a participação de big bands comandadas por Gil Fuller e, especialmente, Gerald Wilson. O LP ficou 14 semanas em primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos.

Fonte: http://pensamentospedroso.blogspot.com/search/label/Discos%20Essenciais


A1 Bye Bye Love
A2 You Don’t Know Me
A3 Half As Much 3:24
A4 I Love You So Much It Hurts
A5 Just A Little Lovin’
A6 Born To Lose

B1 Worried Mind
B2 It Makes No Difference
B3 You Win Again
B4 Careless Love
B5 I Can’t Stop Loving You
B6 Hey, Good Looking

Link do Arquivo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mega Post Swing Brasil Vols. 01 ao 20

Após algum tempo sem links ativos, repostagem dessa super coleção de Samba-Rock.   Link da pasta contendo os 20 Vols. no servidor  Mega .

Swing Brasil Vols. 01 ao 10 Repostagem Parte I

01 Litlle bitty preeton.mp3 02 teenager in love.mp3 03 baby come back tome.mp3 04 boy fron new york city.mp3 05 weep no more my baby.mp3 06 why do fools fallin love.mp3 07 wistle stop.mp3 08 lollipop.mp3 09 forever forever.mp3 10 a lover's question.mp3 11 lover please.mp3 12 dametemi un martello.mp3 13 that's why.mp3 14 frankie.mp3 15 if had a hamme.mp3 16 Got My Mojo Working.mp3 17  Bert Kaempfert & His Orchestra - Afrikaan Beat.mp3 18 sugar lip's.mp3 19 samba de uma nota só.mp3 20 hobbies.mp3 21 the pianist.mp3 Link do Arquivo Link Alternativo 01 O cravo brigou com a rosa.mp3 02 Carly & Carole.mp3 03 Jesualda.mp3 04 Take me back to Piauí.mp3 05 Meu guarda chuva.mp3 06 Amor dos outros.mp3 07 Quem tem carinho me leva.mp3 08 Se voce quiser mas sem bronquear.mp3 09 Não adianta.mp3 10 É isso aí.mp3 11 Katarina.mp3 12 Você não entende nada.mp3 13 Vendedor de bananas.mp3 14 O telefo

Partido em 5 vol.1e2

Participação de Candeia num LP que foi sucesso instantâneo na época em que foi lançado. Tanto que rendeu mais duas continuações (a última delas já sem o mestre). Os outros bambas que tomam parte neste disco são: Velha, Casquinha, Wilson Moreira, Anézio e Joãozinho da Pecadora. Uma curiosidade interessante: devido ao sucesso deste disco que o grande Wilson Moreira resolveu largar sua profissão de carcereiro e seguir carreira de sambista. O CD é parco em informações, não tem qualquer tipo de encarte, mas pelo que os músicos falam entre as faixas ainda se descobre que a cozinha do disco é dos mestres Luna e Marçal. Procure este disco na seção de saldos das lojas de discos, normalmente é lá onde ele se esconde. Formação: Candeia, Velha, Joãozinho Pecadora, Wilson Moreira, Anézio e Casquinha. 1. Lá Vai Viola (Candeia) 2. Defeito de Mulher (Velha) 3. Preta Aloirada (Casquinha) 4. Minha Preta (Anézio) 5. Linha de Candomblé (Joãozinho Pecadora) 6. A Valta (Candei