Pular para o conteúdo principal

Paulo Diniz 1972 /1973 E agora José

capa frente 1972

Paulo Diniz 1972 Paulo Diniz e ou Paulo Diniz 1973 E agora José

E continuando a falar deste compositor e musico fenomenal, tanto que ao se especializar em musicar poemas começou a compor poemas em forma de canção traduzido na musica Vou me embora no qual peço licença para transcrever um trecho desta belíssima musica :
“Vou me embora, vou me embora, vou buscar a sorte, caminhos que me levam não tem sul nem norte mas meu andar é firme meu anseio é forte ou eu encanto a vida ou desencanto a morte...”.
E voltando ao disco temos ai mais uma incógnita neste disco já que apontamos duas nas postagens anteriores.
“Disco de 70: Outra curiosidade fica por conta da musica Malandro é São Benedito que também não se sabe porque teve seu nome trocado nas edições seguintes por Ninfa Mulata e Disco de 71: Deste disco destacamos a musica Pingos de Amor que é a versão original porque as regravações posteriores que vieram em coletâneas dele vieram mais rápidas”.
E neste o destaque das incógnitas fica por conta do próprio Long Play que foi lançado em 72 com direito à capa sanduíche e em 73 com outra capa ai já intitulado como “E agora Jose” muito provavelmente por conta do grande sucesso que foi esta musica neste disco e na contra capa dele tem um poema escrito pelo assistente de produção que estamos enviando em tamanho big.
Mas sem nos desviarmos vamos aqui rendermos nossa homenagem também ao grande parceiro de Paulo Diniz na grande maioria das musicas de sucesso lançado por ele no inicio de sua carreira, Odibar Moreira da Silva simplesmente Odibar.
O destaque para a musica deste disco que foi sucesso nos bailes fica por conta de uma musica que não teve a participação do Odibar e sim de um outro compositor que por conta desta gravação viria a entrar também para o mundo dos bailes com esta musica e outras na qual iremos entra em detalhes no momento oportuno que é Luis Vagner o compositor da nossa musica e grande sucesso deste disco “Como?”.
No mais é so baixar este disco e curtir os poemas musicados por este grande cantor e poeta Paulo Diniz.

contra capa 1973

Lado Um
01 - Vou-me Embora
02 - José
03 - Bahia Comigo
04 - Gosto Aborrecido
05 - Chora Morena

Lado Dois
01 - Quem Tem Um Olho É Rei
02 - Rasgo Seda à Bessa
03 - Como
04 - Miradouro
05 - Maria Portugal
06 - Pés Descalços

Link do Arquivo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mega Post Swing Brasil Vols. 01 ao 20

Após algum tempo sem links ativos, repostagem dessa super coleção de Samba-Rock.   Link da pasta contendo os 20 Vols. no servidor  Mega .

Swing Brasil Vols. 01 ao 10 Repostagem Parte I

01 Litlle bitty preeton.mp3 02 teenager in love.mp3 03 baby come back tome.mp3 04 boy fron new york city.mp3 05 weep no more my baby.mp3 06 why do fools fallin love.mp3 07 wistle stop.mp3 08 lollipop.mp3 09 forever forever.mp3 10 a lover's question.mp3 11 lover please.mp3 12 dametemi un martello.mp3 13 that's why.mp3 14 frankie.mp3 15 if had a hamme.mp3 16 Got My Mojo Working.mp3 17  Bert Kaempfert & His Orchestra - Afrikaan Beat.mp3 18 sugar lip's.mp3 19 samba de uma nota só.mp3 20 hobbies.mp3 21 the pianist.mp3 Link do Arquivo Link Alternativo 01 O cravo brigou com a rosa.mp3 02 Carly & Carole.mp3 03 Jesualda.mp3 04 Take me back to Piauí.mp3 05 Meu guarda chuva.mp3 06 Amor dos outros.mp3 07 Quem tem carinho me leva.mp3 08 Se voce quiser mas sem bronquear.mp3 09 Não adianta.mp3 10 É isso aí.mp3 11 Katarina.mp3 12 Você não entende nada.mp3 13 Vendedor de bananas.mp3 14 O telefo

Partido em 5 vol.1e2

Participação de Candeia num LP que foi sucesso instantâneo na época em que foi lançado. Tanto que rendeu mais duas continuações (a última delas já sem o mestre). Os outros bambas que tomam parte neste disco são: Velha, Casquinha, Wilson Moreira, Anézio e Joãozinho da Pecadora. Uma curiosidade interessante: devido ao sucesso deste disco que o grande Wilson Moreira resolveu largar sua profissão de carcereiro e seguir carreira de sambista. O CD é parco em informações, não tem qualquer tipo de encarte, mas pelo que os músicos falam entre as faixas ainda se descobre que a cozinha do disco é dos mestres Luna e Marçal. Procure este disco na seção de saldos das lojas de discos, normalmente é lá onde ele se esconde. Formação: Candeia, Velha, Joãozinho Pecadora, Wilson Moreira, Anézio e Casquinha. 1. Lá Vai Viola (Candeia) 2. Defeito de Mulher (Velha) 3. Preta Aloirada (Casquinha) 4. Minha Preta (Anézio) 5. Linha de Candomblé (Joãozinho Pecadora) 6. A Valta (Candei