Paulo Diniz 1972 /1973 E agora José

capa frente 1972

Paulo Diniz 1972 Paulo Diniz e ou Paulo Diniz 1973 E agora José

E continuando a falar deste compositor e musico fenomenal, tanto que ao se especializar em musicar poemas começou a compor poemas em forma de canção traduzido na musica Vou me embora no qual peço licença para transcrever um trecho desta belíssima musica :
“Vou me embora, vou me embora, vou buscar a sorte, caminhos que me levam não tem sul nem norte mas meu andar é firme meu anseio é forte ou eu encanto a vida ou desencanto a morte...”.
E voltando ao disco temos ai mais uma incógnita neste disco já que apontamos duas nas postagens anteriores.
“Disco de 70: Outra curiosidade fica por conta da musica Malandro é São Benedito que também não se sabe porque teve seu nome trocado nas edições seguintes por Ninfa Mulata e Disco de 71: Deste disco destacamos a musica Pingos de Amor que é a versão original porque as regravações posteriores que vieram em coletâneas dele vieram mais rápidas”.
E neste o destaque das incógnitas fica por conta do próprio Long Play que foi lançado em 72 com direito à capa sanduíche e em 73 com outra capa ai já intitulado como “E agora Jose” muito provavelmente por conta do grande sucesso que foi esta musica neste disco e na contra capa dele tem um poema escrito pelo assistente de produção que estamos enviando em tamanho big.
Mas sem nos desviarmos vamos aqui rendermos nossa homenagem também ao grande parceiro de Paulo Diniz na grande maioria das musicas de sucesso lançado por ele no inicio de sua carreira, Odibar Moreira da Silva simplesmente Odibar.
O destaque para a musica deste disco que foi sucesso nos bailes fica por conta de uma musica que não teve a participação do Odibar e sim de um outro compositor que por conta desta gravação viria a entrar também para o mundo dos bailes com esta musica e outras na qual iremos entra em detalhes no momento oportuno que é Luis Vagner o compositor da nossa musica e grande sucesso deste disco “Como?”.
No mais é so baixar este disco e curtir os poemas musicados por este grande cantor e poeta Paulo Diniz.

contra capa 1973

Lado Um
01 - Vou-me Embora
02 - José
03 - Bahia Comigo
04 - Gosto Aborrecido
05 - Chora Morena

Lado Dois
01 - Quem Tem Um Olho É Rei
02 - Rasgo Seda à Bessa
03 - Como
04 - Miradouro
05 - Maria Portugal
06 - Pés Descalços

Link do Arquivo
Share on Google Plus

About Francisco

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :