Meireles e sua Orquestra 1967 Brazilian Beat vol. 2

Pois bem, e com este disco saímos do quesito álbuns com compositores e ou interpretes relacionados com o carnaval para voltarmos às nossas postagens do dia a dia.
E porque com este disco, porque na verdade estamos diante de uns dos mentores e criador do Sambalanço, Samba de Balanço ou seja do Samba Jazz, “Meirelles” que aos 23 anos, foi o arranjador de canções do disco "Samba Esquema Novo" (1963), do então estreante Jorge Ben, entre as quais "Mas que Nada", o primeiro sucesso de Ben e uma das músicas brasileiras mais gravadas no mundo.
E porque com este disco, porque ele começa com o ritmo de uma bateria de escola de samba e segue desta forma por clássicos dos carnavais como se fosse um desfile de escolas de samba até chegar na clássica “Mas, Que Nada” composição de Jorge Ben e arranjos de Meireles, e sob um novo arranjo onde acredito foi uma das melhores versões de Mas, Que Nada.
E assim fechamos esta serie de postagens de álbuns com compositores e ou interpretes relacionados com o carnaval e prometendo voltar ano que vem devido ao grande sucesso desta serie que esta sendo traduzido em downloads.
A1 Ritmo
A2 Madureira Chorou
A3 Nêga Do Cabelo Duro
A4 Praça Onze
A5 Máscara Negra
A6 A Banda

B1 Marchinha Do Grande Galo
B2 Allah-La-Ô
B3 Cidade Maravilhosa
B4 Mas, Que Nada
B5 Garota De Ipanema
B6 Desafinado

Link do Arquivo
Share on Google Plus

About Francisco

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :