Carolina Soares – Ao Vivo no Bar Brahma

Carolina Soares Front
Carolina Soares foi criada em Iguape, meio aos costumes desta região simples, cercada por antigos quilombos. Deve-se a isso, talvez, o seu jeito caiçara de ser.
Filha de pai negro e mãe branca, seus traços genéticos tornam visível essa mistura de raças, com destaque para a voz, que herdou o timbre forte e a musicalidade do lado afro.
Hoje, a paulistana Carolina Soares chega como uma grande revelação no samba. A cantora transporta para o estilo a mesma raça com que interpreta músicas de capoeira. Ela já gravou quatro Cd’s de capoeira e está em fase final do seu disco de samba. Seu trabalho é  conhecido em todo cenário musical mundial. A cantora interpreta em seus shows o  repertório de Clara Nunes, Cartola, Joselina Pérola Negra, Clementina de Jesus e composições próprias. 
No Brasil, a cantora se apresenta há mais de três anos no Bar Brahma, em São Paulo, uma das maiores vitrines do samba brasileiro, todas às sextas-feiras. Já fez temporada de shows com o Mestre Jamelão da Mangueira, entre outros e sempre é comparada pelo público que assiste ao seu show à saudosa Clara Nunes. Em 2008 fez turnê internacional na Grécia e Turquia.
Para Carolina Soares, as letras das músicas que canta são ricas em histórias e dizeres que combinam com o tipo de música produzida em nosso país. “Elas realmente representam o Brasil, novidade para o samba brasileiro”, destaca a cantora. No aniversário de 30 anos do programa “Esporte Espetacular” que foi ao ar em outubro de 2003, ela foi convidada pela TV Globo para gravar a vinheta do programa em ritmo de capoeira.                     
Com uma opinião segura sobre as músicas que interpreta, Carolina Soares acredita que suas músicas ricas, harmônicas e como fundamento. “Defino as músicas que interpreto como realmente brasileiras com letra e harmonia que se resumem eu tudo o que realmente acredito”, destaca. Fonte: www.carolinasoares.com.br
Ficha Técnica do Disco:
Contra-Baixo: Edilson
Violão: Bochecha
Cavaco: Toninho
Bateria: Fábio
Percussão Geral: Alex
Técnico de Gravação: Lucas Campos
Set List:
   01 Jogo de Angola             
   02 Forças da Natureza         
   03 Minha Missão               
   04 Rolou                      
   05 Favela                     
   06 De Mais Ninguém            
   07 Minha Estranha Loucura     
   08 Loba                       
   09 Entidade                   
   10 Mangueira                  
   11 Poder da Criação           
   12 Na Cadência do Samba       
   13 O Ouro e a Madeira         
   14 Conto de Areia             
   15 Yaya Massemba              
   16 Dentro do Mar tem Rio      
   17 Dona do Raio e do Vento    
   18 Reconvexo                  
   19 Que Faço eu da Vida sem Você ?
   20 Meia Lua Inteira           
   21 Instrumental Banda Missão Brasil
   Link do Arquivo
   Link Alternativo
   Avatar Ferpa 2
Share on Google Plus

About Fernando (Ferpa)

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.