João Roberto Kelly - Um piano sobe o morro

Salve a todos do Sambarock, como de costume vamos papear um pouquinho, hoje vamos colocar um disco muito importante do cenário brasileiro, trata-se de UM PIANO SOBE O MORRO do JOÃO ROBERTO KELLY, não conhece? então ouça este vídeo e logo identificará, alias a faixa foi regravada pelo grupo Exaltasamba “nestes tempos modernos do Samba”, a idéia é contar um pouco a historia deste grande musico e seu espetacular piano.

Abaixo um trecho da sua biografia:

Nasceu no bairro da Gamboa, no centro do Rio de Janeiro e é filho do professor, escritor e jornalista Celso Octávio do Prado Kelly e de Luzia Kelly.
Aos onze anos, começou a aprender piano com a mãe e com a avó. Mais tarde, estudou música e piano com a professora Zélia Lima Furtado no Conservatório Brasileiro de Música. Cursou o primário, ginásio e clássico no colégio Padre Antônio Vieira. Bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Rio de Janeiro.

Um de seus grandes sucessos é Dança do bole-bole, gravada pelo próprio autor e pelos conjuntos Sambrasil e Vem Que Tem. A Banda do Canecão gravou de sua autoria várias músicas, dentre elas Maria Sapatão.

Entre as décadas de 1970 e 1980, percorreu mais de cem localidades do Rio de Janeiro com o espetáculo Rio dá samba - Kelly e mulatas, patrocinado pela Caderneta de Poupança Morada. Por essa mesma época, apresentou vários shows em diversas capitais brasileiras como Brasília, São Paulo e cidades do exterior. Apresentou-se também em espetáculos nos teatros João Caetano, Teatro Municipal de Niterói e Teatro Villa-Lobos.

Fonte e muito mais conteúdo!

01

Arquivo

Share on Google Plus

About Fhenso Funk Music

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :