Filho da véia - Luiz Américo

Hoje o Arquivo traz um disco repleto de samba cadenciado com a pegada do Sambarock, musicas clássicas nos bailes estão neste disco lançado pela extinta gravadora chantecler (1988).

bigPhoto_0 

#Capa Ilustrativa

transferir

Capa Original Reeditado

“Américo Francisco Filho” Luiz Américo conseguiu seu primeiro sucesso, Desafio, mais conhecida como "Cuca cheia de cachaça" e daí em diante foram vários, Camisa 10, Fio da véia, Carta de alforria, Casa cheia, O gás acabou, Na hora da sede, entre tantos outros.

Luiz Américo (...) começou cantando desde menino e foi no programa de calouros do Silvio Santos que "Américo Francisco", como era conhecido, despontou para o cenário nacional, ganhando todas as provas do concurso. Surgiram os convites de grandes gravadoras e aí, já como Luiz Américo, conseguiu seu primeiro sucesso, Desafio, mais conhecida como "Cuca cheia de cachaça" e daí em diante foram vários, Camisa 10,Filho da Véia, Carta de Alforria, Casa Cheia, O Gás Acabou, Na Hora da Sede, entre tantos outros. Foram oito discos de ouro e suas músicas eram executadas em todas as rádios do Brasil e do exterior, com sua imagem marcada pelo boné em todos os programas de TV da época, foi sem dúvida um dos maiores ídolos da geração das décadas de 1970 e 1980. (Fonte: Wikipedia)

Vale o confere que tem muita coisa boa neste disco!

Arquivo

Share on Google Plus

About Fhenso Funk Music

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :