Partideiros

Documentário de 1978 da Embrafilme.

“Um achado sem proporções, estava de bobeira no yotube e me deparei com esta preciosidade, uma obra prima que infelizmente não conhecia, é um material riquíssimo que Carlos Tourinho disponibilizou para o deleite de quem em outra época viveu estas rodas na família, posso garantir que me remeteu a infância no quintal lá da casa do meu avô, samba de roda só com partido alto, as musicas são todas cantaroladas com ou sem refrão, uma malandragem que me orgulha de ter vivido, aproveitem e conheçam o que é, foi e será a nossa raiz”

(Fhenso)

Ficha: Aniceto, Pandeirinho, Campolino, Casquinha, Osmar do Cavaco, Clementina de Jesus, Geovana, Martinho da Vila, Geraldo Babão, Guará, Wilson Moreira, etc.

“Partido Alto nada mais é do que a Chula Raiada acontece, entretanto, que nos primórdios tempos do partido alto era a Chula que não tinha letra, era tão somente o solo de instrumentos, pandeiro sem batinela, prato na falta do reco  reco, palmas de mão, flauta, eram os instrumentos adequados para o caso, sapateado, agora o Partido Alto é a Chula Raiada...” Aniceto

Olha este comentário colhido no youtube do Carlos Toutinho (diretor) - “O filme foi exibido em todo o Brasil acompanhando o filme americano "Embalos de Sábado à Noite" dirigido por John Badham interpretado por John Travolta. Um fato engraçado é que o documentário foi exibido na praça Saens Pena, o Geraldo Babão e o Guara diariamente ficavam na porta de saída do cinema só para serem reconhecidos pelo público que apontavam para eles. Dizem que deram autógrafos.Coisas da Vida".

(Carlos Tourinho)

Direção: Carlos Tourinho e Clóvis Scarpino
Roteiro: Clóvis Scarpino, Nei Lopes e Rubem Confeti
Fotografia: Carlos Tourinho
Elenco: Aniceto, Argemiro, Bucy Moreira, Campolino, Casquinha, Clementina de Jesus, Geraldo Babão, Giovana, Grupo Vissungo, Guara, Martinho da Vila, Osmar do Cavaco, Padeirinho, Wilson Moreira, Xangô da Mangueira

Share on Google Plus

About Fhenso Funk Music

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :