Pular para o conteúdo principal

O som da “Gringa”

Resolvemos divulgar o que rola na cena Underground nos quarto cantos do mundo com o som que é e foi feito no brasil.

È claro que busquei o que tem de melhor no nosso estilo e com muita raridade, sem perder a essência .

Os brothers da gringa sabem valorizar nossos verdadeiros artistas, pena que no Brasil ainda exista pouco conhecimento destas perolas perdidas, por isso existe o Arquivo, para resgatar a historia da boa musica e seus representantes, sempre mantendo o respeito e compartilhando esse conhecimento com nossos visitantes.

Vale cada set baixado, vocês vão pirar com a mistura feita pelos DJs trazidos aqui, é uma remetida aos grandes bailes da antiga onde tinha o prazer de ir para escutar e dançar as musicas que só aquela equipe tinha ou determinado DJ, era uma loucura já que rolava aquela básica discussão de onde ir na sexta, sábado e domingo, sempre escolhíamos 3 casas diferentes a cada final de semana, isso só fez quem viveu acabar seleto na escolha, assim cada equipe tinha que correr para não ficar pra traz.

Hoje fico vendo a rapaziada que freqüenta as casas noturnas (nossos bailes, como chamávamos na espoca) e sem a maior importância no que rola nas pistas e sim porque é mais legal ir onde é a modinha da vez, mas respeito essa rapaziada e acho que estão na sua vez de curtir, mas que perdem tempo isso não se pode negar.

Outro dia ouvi umas misturas de sambarock com HipHop gringo atual e mais umas misturas com grandes artistas pop, perguntei a um brother que freqüenta essas casas e ele me disse que é o auge na pista quando toca essas musicas, todo mundo sai dançando que nem loucos, fiquei pensativo a lamentar, mas agradeço a Deus por ter vivido um época bem diferente.

Chega de nostalgia e vamos matar a saudade ouvindo os Gringos misturando o que tem de melhor...

Good Vibes!!!

Fhenso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mega Post Swing Brasil Vols. 01 ao 20

Após algum tempo sem links ativos, repostagem dessa super coleção de Samba-Rock.   Link da pasta contendo os 20 Vols. no servidor  Mega .

Swing Brasil Vols. 01 ao 10 Repostagem Parte I

01 Litlle bitty preeton.mp3 02 teenager in love.mp3 03 baby come back tome.mp3 04 boy fron new york city.mp3 05 weep no more my baby.mp3 06 why do fools fallin love.mp3 07 wistle stop.mp3 08 lollipop.mp3 09 forever forever.mp3 10 a lover's question.mp3 11 lover please.mp3 12 dametemi un martello.mp3 13 that's why.mp3 14 frankie.mp3 15 if had a hamme.mp3 16 Got My Mojo Working.mp3 17  Bert Kaempfert & His Orchestra - Afrikaan Beat.mp3 18 sugar lip's.mp3 19 samba de uma nota só.mp3 20 hobbies.mp3 21 the pianist.mp3 Link do Arquivo Link Alternativo 01 O cravo brigou com a rosa.mp3 02 Carly & Carole.mp3 03 Jesualda.mp3 04 Take me back to Piauí.mp3 05 Meu guarda chuva.mp3 06 Amor dos outros.mp3 07 Quem tem carinho me leva.mp3 08 Se voce quiser mas sem bronquear.mp3 09 Não adianta.mp3 10 É isso aí.mp3 11 Katarina.mp3 12 Você não entende nada.mp3 13 Vendedor de bananas.mp3 14 O telefo

Partido em 5 vol.1e2

Participação de Candeia num LP que foi sucesso instantâneo na época em que foi lançado. Tanto que rendeu mais duas continuações (a última delas já sem o mestre). Os outros bambas que tomam parte neste disco são: Velha, Casquinha, Wilson Moreira, Anézio e Joãozinho da Pecadora. Uma curiosidade interessante: devido ao sucesso deste disco que o grande Wilson Moreira resolveu largar sua profissão de carcereiro e seguir carreira de sambista. O CD é parco em informações, não tem qualquer tipo de encarte, mas pelo que os músicos falam entre as faixas ainda se descobre que a cozinha do disco é dos mestres Luna e Marçal. Procure este disco na seção de saldos das lojas de discos, normalmente é lá onde ele se esconde. Formação: Candeia, Velha, Joãozinho Pecadora, Wilson Moreira, Anézio e Casquinha. 1. Lá Vai Viola (Candeia) 2. Defeito de Mulher (Velha) 3. Preta Aloirada (Casquinha) 4. Minha Preta (Anézio) 5. Linha de Candomblé (Joãozinho Pecadora) 6. A Valta (Candei