Eva - Pigmalião 1970

Eva
Eva - Pigmalião 1970

Eva Correia José Maria nasceu em 1951 e começou no Trio Esperança ao lado dos irmãos Mário e Regina, abandonando o grupo em 1968 para seguir carreira solo. Seu primeiro sucesso foi "Casaco Marrom" (Guarabyra/ Danilo Caymmi/ Renato Corrêa). Em 1969 participou do IV Festival Internacional da Canção com a música "Cantiga por Luciana" (Paulinho Tapajós/ Edmundo Souto), classificada em primeiro lugar. Outros sucessos: "Teletema" (Antônio Adolfo/ Tibério Gaspar), "Que Bandeira" (Marcos Valle/ Paulo Sérgio Valle), "Como Vai Você" (Antônio Marcos), "As Canções que Você Fiz para Mim" (Roberto/ Erasmo Carlos) e "Sonho Lindo". Gravou músicas brasileiras em um disco de Paul Mauriat em 1977, excursionando com o maestro francês pelo Japão e pela China, como crooner da orquestra. Casou-se com o pianista da orquestra e passou a viver na França. Nos anos 90 voltou a se apresentar no exterior com as irmãs Marisa e Regina, e fez shows individuais aqui em 1999, depois de mais de 20 anos sem se apresentar no Brasil.
COMPACTO 7" VINIL NACIONAL
ODEON / EMI DISCOS DO BRASIL
MONO


faixas:

  1. PIGMALIÃO


  2. AGORA


  3. ALGUÉM FALOU TEU NOME


  4. ONDAS MÉDIAS


Share on Google Plus

About Fhenso Funk Music

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

3 comentários :

Fhenso Funk Music disse...

http://www.4shared.com/file/202019168/74a7ba06/Eva__-_Pigmalio_-__1970__Compa.html

GANGSTAC disse...

esse album me fez bem. gostei muito!!! a letra com certeza é um belo protesto... como ela mesma canta: é nas margens que encontro a lucidez... gostei mesmo agradeço por te postado essa raridadade.

Agent Orange disse...

Seria legal comentarem a senha do link tambem