Pular para o conteúdo principal

Chubby Checker e Bobby Rydell 1960 Chubby e Bobby (Your Hits and Mine)

E com este magnífico disco. entramos de vez no Twist ritmo que num bom português quer dizer Torcer e numa boa balada quer dizer requebrar os quadris, rebolar para um lado e para o outro.

O fato e que na década de sessenta esta dança virou febre em todos os tipos de festas nos EUA sendo adotado por uma boa parte dos artistas americanos e por aqui não poderia ser diferente e mesmo com o Twist caindo no ostracismo no final da década de 60 suas musicas assim como os artistas que se aventuraram neste ritmo continuaram a animar as festas por aqui pois o Twist em uma determinada marcação também embalava os dançarinos de Sambarock e portanto tivemos o Twist bem presente nas festas.

Lembramos aos amigos que já postamos há alguns meses atrás mais precisamente na metade deste ano o álbum “Chubby Checker 1965 Greatest hits” que ate 1976 quando foi regravado era o n° 2 em matéria de raridade portanto nada mais justo que fechemos o ano com o álbum n° 1 dos mais raros deste artista "Chubby Checker".

Este disco assim como o Greatest Hit’s é uma verdadeira festa pronta e ao contrario de outras raridades que custavam caro e normalmente só traziam uma ou duas musicas de baile este valia o preço:

Swingin’ Together, Your Hits and Mine, Jingle Bell Rock, Teach me to Twist, Side By Side, Jingle Bells Imitations, My Baby Cares For Me, Voo Doo (You Remind Me Of The Guy), Walkin” My Baby Back Home,

A bem da verdade todas as musicas deste magnífico disco são boas com exceção da lenta “What Are You Doing New Year’s Eve” que soa meio caricaturada e ate perde o sentido por estar sendo cantada por dois grandes artista do Twist que é um ritmo quente balançante e alegre e muito bem traduzido neste disco.

Destaque para a musica Your Hits and Mine que alem de ser a musica principal dos bailes e o objeto de desejo de todo discotecário da época ainda temos o Chubby e o Bobby se revezando onde um canta os sucessos do outro.
Side One

Swingin’ Together

Your Hits and Mine
Chubby Sings..............Bobby Sings
Kissin Times............The Twist
We Got Love...........Pony Time
Volare.......................Hucklebuck
Wilde One............Let’s Twist Again

Jingle Bell Rock
Teach me to Twist

Side Two

Side By Side
Jingle Bells Imitations
My Baby Cares For Me
Voo Doo (You Remind Me Of The Guy)
Walkin’ My Baby Back Home

Link do Arquivo

Mix Chubby e Bobby

Comentários

nelson antunes disse…
por favor reposte o disco Chubby Checker e Bobby Rydell 1960, está inspirado. agradeço se me avisar, procuro a um tempão este disco. muito obrigado. nelsonantunnes@yahoo.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Mega Post Swing Brasil Vols. 01 ao 20

Após algum tempo sem links ativos, repostagem dessa super coleção de Samba-Rock.   Link da pasta contendo os 20 Vols. no servidor  Mega .

Swing Brasil Vols. 01 ao 10 Repostagem Parte I

01 Litlle bitty preeton.mp3 02 teenager in love.mp3 03 baby come back tome.mp3 04 boy fron new york city.mp3 05 weep no more my baby.mp3 06 why do fools fallin love.mp3 07 wistle stop.mp3 08 lollipop.mp3 09 forever forever.mp3 10 a lover's question.mp3 11 lover please.mp3 12 dametemi un martello.mp3 13 that's why.mp3 14 frankie.mp3 15 if had a hamme.mp3 16 Got My Mojo Working.mp3 17  Bert Kaempfert & His Orchestra - Afrikaan Beat.mp3 18 sugar lip's.mp3 19 samba de uma nota só.mp3 20 hobbies.mp3 21 the pianist.mp3 Link do Arquivo Link Alternativo 01 O cravo brigou com a rosa.mp3 02 Carly & Carole.mp3 03 Jesualda.mp3 04 Take me back to Piauí.mp3 05 Meu guarda chuva.mp3 06 Amor dos outros.mp3 07 Quem tem carinho me leva.mp3 08 Se voce quiser mas sem bronquear.mp3 09 Não adianta.mp3 10 É isso aí.mp3 11 Katarina.mp3 12 Você não entende nada.mp3 13 Vendedor de bananas.mp3 14 O telefo

Partido em 5 vol.1e2

Participação de Candeia num LP que foi sucesso instantâneo na época em que foi lançado. Tanto que rendeu mais duas continuações (a última delas já sem o mestre). Os outros bambas que tomam parte neste disco são: Velha, Casquinha, Wilson Moreira, Anézio e Joãozinho da Pecadora. Uma curiosidade interessante: devido ao sucesso deste disco que o grande Wilson Moreira resolveu largar sua profissão de carcereiro e seguir carreira de sambista. O CD é parco em informações, não tem qualquer tipo de encarte, mas pelo que os músicos falam entre as faixas ainda se descobre que a cozinha do disco é dos mestres Luna e Marçal. Procure este disco na seção de saldos das lojas de discos, normalmente é lá onde ele se esconde. Formação: Candeia, Velha, Joãozinho Pecadora, Wilson Moreira, Anézio e Casquinha. 1. Lá Vai Viola (Candeia) 2. Defeito de Mulher (Velha) 3. Preta Aloirada (Casquinha) 4. Minha Preta (Anézio) 5. Linha de Candomblé (Joãozinho Pecadora) 6. A Valta (Candei