Pular para o conteúdo principal

Jorge Ben - Energia



O DVD que a Globo Marcas colocou no mercado em parceria com a gravadora Biscoito Fino, com show chamado “Energia” gravado e transmitido pela Rede Globo de televisão em 1982, portanto a quase 25 anos atrás, mostra um Jorge Bem no auge de sua ENERGIA.

O DVD possibilita que os espectadores visualizem a qualidade do que a TV brasileira já produziu em termos de música brasileira. Hoje quase não existem programas que mostrem os nossos verdadeiros cantores e cantoras, principalmente nos canais abertos de televisão.

O show de Jorge Bem gravado no próprio teatro da Rede Globo, trazia uma constelação de convidados, tais como: TIM Maia, Baby do Brasil, Caetano Veloso, Fabio Junior, Zico, Bateria do Salgueiro e uma rapariga jovial que trazia na garanta a pureza do cantar : Gal Costa.

O show é para ser assistido em pleno êxtase sem contar que torna-se impossível assisti-lo sem sair pulando pela sala ou sem sacudir-se no sofá, ou numa investida mais contida, uma balançada de leve no esqueleto. De fato: a musicalidade de Jorge Bem Jor é transbordante.

O período em que foi realizado o show mostra o cantor e compositor na plenitude de sua capacidade criativa, e toda a energia que parecia mesmo ser infinita, levando as apresentações durarem até 04 horas.

Assistir ao show também nos possibilita imaginar como teriam sido as carreiras de Baby Consuelo e Fabio Junior, se ambos não tivessem se rendido aos caminhos impostos pelas das gravadoras da época.

As participações mais interessantes e de valor histórico estão nos extras que trazem Gal num dos ensaios para o show cantando “Que Pena”. Como não poderia participar da gravação do show a cantora fez questão de registrar sua participação como se estivesse passando pelo teatro na hora do ensaio e tivesse entrado para abraçar o amigo querido.

Belas imagens que provam que a Rede Globo de Televisão já produziu música de qualidade, contrastando o tempo das ‘piadas musicais’ atuais, o que também não deixa de ser uma grande lástima. Mas vale conferir e ter entre a Dveteca.


 


1. A banda do Zé Pretinho 

2. Curumim chama Cunhatã Que Eu Vou Contar
3. Santa Clara Clareou
4. Lorraine
5. Luiz Wagner Guitarreiro
6. Taj Mahal
7. Katarina, Katarina / País Tropical
8. Ive Brussel
9. O Dia Em Que o Sol Declarou o Seu Amor Pela Terra

Link do Arquivo

Comentários

Fábio disse…
Karacasss... eu quero este DVD meu povo, ja tem para vender? Parabens aqui esta cada vez melhor.. saravá. Amigos queria indicar uma radio web que esta começando a mostrar sua cara a cultura black em www.siteculturablack.com.br . Sucesso a todos . Fábio - Ecos

Postagens mais visitadas deste blog

Mega Post Swing Brasil Vols. 01 ao 20

Após algum tempo sem links ativos, repostagem dessa super coleção de Samba-Rock.   Link da pasta contendo os 20 Vols. no servidor  Mega .

Swing Brasil Vols. 01 ao 10 Repostagem Parte I

01 Litlle bitty preeton.mp3 02 teenager in love.mp3 03 baby come back tome.mp3 04 boy fron new york city.mp3 05 weep no more my baby.mp3 06 why do fools fallin love.mp3 07 wistle stop.mp3 08 lollipop.mp3 09 forever forever.mp3 10 a lover's question.mp3 11 lover please.mp3 12 dametemi un martello.mp3 13 that's why.mp3 14 frankie.mp3 15 if had a hamme.mp3 16 Got My Mojo Working.mp3 17  Bert Kaempfert & His Orchestra - Afrikaan Beat.mp3 18 sugar lip's.mp3 19 samba de uma nota só.mp3 20 hobbies.mp3 21 the pianist.mp3 Link do Arquivo Link Alternativo 01 O cravo brigou com a rosa.mp3 02 Carly & Carole.mp3 03 Jesualda.mp3 04 Take me back to Piauí.mp3 05 Meu guarda chuva.mp3 06 Amor dos outros.mp3 07 Quem tem carinho me leva.mp3 08 Se voce quiser mas sem bronquear.mp3 09 Não adianta.mp3 10 É isso aí.mp3 11 Katarina.mp3 12 Você não entende nada.mp3 13 Vendedor de bananas.mp3 14 O telefo

Partido em 5 vol.1e2

Participação de Candeia num LP que foi sucesso instantâneo na época em que foi lançado. Tanto que rendeu mais duas continuações (a última delas já sem o mestre). Os outros bambas que tomam parte neste disco são: Velha, Casquinha, Wilson Moreira, Anézio e Joãozinho da Pecadora. Uma curiosidade interessante: devido ao sucesso deste disco que o grande Wilson Moreira resolveu largar sua profissão de carcereiro e seguir carreira de sambista. O CD é parco em informações, não tem qualquer tipo de encarte, mas pelo que os músicos falam entre as faixas ainda se descobre que a cozinha do disco é dos mestres Luna e Marçal. Procure este disco na seção de saldos das lojas de discos, normalmente é lá onde ele se esconde. Formação: Candeia, Velha, Joãozinho Pecadora, Wilson Moreira, Anézio e Casquinha. 1. Lá Vai Viola (Candeia) 2. Defeito de Mulher (Velha) 3. Preta Aloirada (Casquinha) 4. Minha Preta (Anézio) 5. Linha de Candomblé (Joãozinho Pecadora) 6. A Valta (Candei