Mauricio Germano - Samba, Sambinha, Sambão (2013)



Mauricio Germano, vocalista e violonista da recém extinta banda Santo Groove, acaba de lançar seu primeiro álbum solo, intitulado "Samba, Sambinha, Sambão".

Mauricio começou sua carreira musical ainda criança, quando aprendeu a tocar violão acompanhando seu pai em rodas de choro e samba.
Nessa época, participou de vários festivais estudantis, sempre conseguindo resultados expressivos.
Em 1987 Mauricio, que havia cursado Composição e Regência na FAAM, compôs e produziu a trilha sonora da peça  “Correndo atrás de uma estrela”.
Daí em diante ele participou de outros projetos até que em 1996 participou do grupo "Obandô", junto com Renato Godá, Marcelo Calderazzo (São Paulo Ska Jazz), Gabriel Levy (Mawaca), Roberto Angerosa e Manoel Pacífico, onde misturavam formação acústica com percussão étnica, bastante influenciados pela música pop atual e a MPB.

Em 2004, Mauricio forma com baixista Fabio Caram a banda Santo Groove.
Misturando composições próprias com releituras de clássicos da música brasileira como Jornal da Morte de Roberto Silva, Jorge Maravilha de Chico Buarque, a banda agradou desde seu início.
E o sucesso cresceu ainda mais em 2008, quando foi lançado o único cd da banda, que conta com as faixas Safada, Ela sabe o que quer, Jorge Maravilha.
Sem falar na faixa Sambassim, de Fernanda Porto, que não pode ser lançada no cd por questões burocráticas, mas que caiu nas mãos de alguns dj's e fez, ou melhor, e faz bastante sucesso nas pistas de samba rock.

Em 2010, Mauricio lançou um E.P. que seria o "embrião" de seu cd solo, contendo as faixas "Coitada", "Segunda Feira" e "Qual a Razão".
Ainda em 2010, ele compôs e produziu a trilha sonora da peça “As desgraças de uma criança”, de Martins Pena.
E participou também como consultor, assistente de direção musical e músico do musical “Samba, Suor Brasileiro” de Anselmo Zola, que teve a direção musical de Felipe Venâncio e a direção geral de José Possi Neto.
O musical passou por grandes palcos do Brasil e também foi apresentado em 2012 no Cassino de Paris, na França.

Ainda em 2012, Mauricio começou a gravar seu álbum, contando com a participação de grandes nomes da música como Zé Barbeiro, Tito Amorim (Sandália de Prata), Marquinhos Trombone, Alessandro Ribeiro, Anamaria Leme entre outros.
O album conta com 9 sambas de autoria própria, bastante influenciados por compositores como Adoniran Barbosa, Eduardo Gudim, Cartola, Paulinho da Viola e Chico Buarque.

No começo de 2013, Mauricio anunciou o fim da banda Santo Groove, por conta dos vários compromissos pessoais de seus integrantes.
E em março de 2013, "Samba, Sambinha, Sambão" foi disponibilizado para download no iTunes, e agora está sendo distribuído pela Tratore.

O link do álbum no iTunes é esse:
https://itunes.apple.com/br/album/samba-sambinha-e-sambao/id637218090

 
E se você tiver a fim de ouvir uma prévia, entre no myspace do Mauricio.
https://myspace.com/mgdepaulo

 
Fica a dica para aqueles que gostam da Santo Groove e principalmente para aqueles que gostam de um bom samba.
Share on Google Plus

About Eugenio.

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :