Pular para o conteúdo principal

Oliveira E Seus Black Boys 1962 Em Novas Travessuras Musicais




Começo da década de 70, na periferia os bailes eram pautados em cima das raridades e por ordem ai vai os três discos mais raro e os mais cobiçados da época, Bolão perdendo o primeiro lugar dos mais raros para o Oliveira que por sua vez deixou de ser o primeiro por conta do Claudio Berling, lembrando aos amigos que o fato destes discos perderem o primeiro lugar não alterou em nada a dificuldade de achar e comprar eles, continuaram a ser cobiçado e procurados pelos sebos da vida e lojas especializadas em vender este disco, mas ai o preço era exorbitante e vinha dai esta escala de primeiro disco mais raro. Vale lembra também que tivemos muitas outras raridades e algumas ate caíram no esquecimento dos discotecários da época por conta do quesito raridade. E agora voltando ao nosso post “Oliveira e seus Black Boys” disco este já postado aqui no Arquivo com exclusividade na net pelo nosso parceiro Stanley, segue o Link http://arquivodosambarock.blogspot.com.br/2008/08/oliveiras-e-seus-black-boys.html lembrando que a versão postada pelo parceiro Stanley foi a versão gravado pela Beverly e esta e a versão gravada pela Copacabana observando que a única diferença entre estes dois disco e as capas porque a prensagem foi a mesma usada pelas duas.
O outro grande detalhe era que a banda Black Boys montada por Oliveira saxofonista da cidade de Avaré foi formada exclusivamente por artistas negros incluindo-se ai a vocalista Mariá e o conhecidíssimo pianista Dom Salvador, tanto que na parte dois da nossa musica em destaque Dang Dang/ Pedro Twist percebe-se claramente a maestria e o primor de seu piano.
Dang Dang/ Pedro Twist e a nossa musica em destaque deste disco, e se os amigos se lembrarem  já tivemos esta musica postada aqui no Arquivo sob a batuta de outro grande maestro José Meneses  com os Velhinhos transviados, alias tivemos dois posts deles com esta musica, segue os LINKS http://arquivodosambarock.blogspot.com.br/2011/05/os-velhinhos-transviados-1970-dance-com.html e http://arquivodosambarock.blogspot.com.br/2011/06/os-velhinhos-transviados-1963.html , também tivemos a Dang Dang versão Oliveira e seus Black Boys regravada em em 1978, Samba Rock O Som Dos Blacks, segue o LINK http://arquivodosambarock.blogspot.com.br/2009/11/samba-rock-1978-o-som-dos-blacks.html, mas sem a segunda parte” Pedro Twist” e hoje nos aqui do Arquivo sabemos o real motivo desta segunda parte não ter saído nesta coletânea, claro que a intenção era manter a raridade do disco original e um dia ainda tornaremos estes motivos publico quando nos for permitido pelo idealizador desta importantíssima coletânea para o mundo do Samba Rock. Lembrando também que embora as musicas tivessem uma pequena pausa entre elas, elas eram vistas como Pout Pourri e como o espaço entre elas é curtíssimo o discotecário tinha que ficar esperto quando entrava a segunda parte deste Pout Pourri pois a terceira parte não era tocada por não ser dançante ou no nosso caso por não ser um Samba Rock.



A1  Liberdade Demais / Moeda Quebrada / Deixa A Nega Gingar
A2  Dang Dang / Pedro Twist / (Ten Lonely Weekends (Faz Tanto Tempo versão Carlos Imperial))
A3  Pizzicati Pizzicato / Souvenir D'Amour / Teu Nome É Ninguém   
B1  Água Com Areia / Samba Brasileiro / Que Sabe Você De Mim   
B2  Bongô No Cha-Cha-cha / Amor Em Cha-Cha-Cha / Adelante   
B3  Chorando Chorando / E A Vida Continua / Mudemos De Assunto


Comentários

Francisco disse…
Link do Arquivo

http://www.4shared.com/rar/kXSK0RiB/Ol_e_seus_Bls_Bo_1962_Em_ns_tr.html
Unknown disse…
Os dois links no 4shared do disco
Oliveira E Seus Black Boys 1962, estão quebrados. Fiquei na fissura de baixar este disco...

Postagens mais visitadas deste blog

Mega Post Swing Brasil Vols. 01 ao 20

Após algum tempo sem links ativos, repostagem dessa super coleção de Samba-Rock.   Link da pasta contendo os 20 Vols. no servidor  Mega .

Swing Brasil Vols. 01 ao 10 Repostagem Parte I

01 Litlle bitty preeton.mp3 02 teenager in love.mp3 03 baby come back tome.mp3 04 boy fron new york city.mp3 05 weep no more my baby.mp3 06 why do fools fallin love.mp3 07 wistle stop.mp3 08 lollipop.mp3 09 forever forever.mp3 10 a lover's question.mp3 11 lover please.mp3 12 dametemi un martello.mp3 13 that's why.mp3 14 frankie.mp3 15 if had a hamme.mp3 16 Got My Mojo Working.mp3 17  Bert Kaempfert & His Orchestra - Afrikaan Beat.mp3 18 sugar lip's.mp3 19 samba de uma nota só.mp3 20 hobbies.mp3 21 the pianist.mp3 Link do Arquivo Link Alternativo 01 O cravo brigou com a rosa.mp3 02 Carly & Carole.mp3 03 Jesualda.mp3 04 Take me back to Piauí.mp3 05 Meu guarda chuva.mp3 06 Amor dos outros.mp3 07 Quem tem carinho me leva.mp3 08 Se voce quiser mas sem bronquear.mp3 09 Não adianta.mp3 10 É isso aí.mp3 11 Katarina.mp3 12 Você não entende nada.mp3 13 Vendedor de bananas.mp3 14 O telefo

Partido em 5 vol.1e2

Participação de Candeia num LP que foi sucesso instantâneo na época em que foi lançado. Tanto que rendeu mais duas continuações (a última delas já sem o mestre). Os outros bambas que tomam parte neste disco são: Velha, Casquinha, Wilson Moreira, Anézio e Joãozinho da Pecadora. Uma curiosidade interessante: devido ao sucesso deste disco que o grande Wilson Moreira resolveu largar sua profissão de carcereiro e seguir carreira de sambista. O CD é parco em informações, não tem qualquer tipo de encarte, mas pelo que os músicos falam entre as faixas ainda se descobre que a cozinha do disco é dos mestres Luna e Marçal. Procure este disco na seção de saldos das lojas de discos, normalmente é lá onde ele se esconde. Formação: Candeia, Velha, Joãozinho Pecadora, Wilson Moreira, Anézio e Casquinha. 1. Lá Vai Viola (Candeia) 2. Defeito de Mulher (Velha) 3. Preta Aloirada (Casquinha) 4. Minha Preta (Anézio) 5. Linha de Candomblé (Joãozinho Pecadora) 6. A Valta (Candei