Mestre Marçal 1985 Recompensa


Nome completo: Nilton Delfino Marçal

Ano de nascimento: 1930

Ano de falecimento: 1994

O que um diretor de bateria estaria fazendo numa galeria de intérpretes de samba-enredo? Pois este cidadão não foi somente um mestre de bateria. Foi um mestre da MPB. Não apenas regia instrumentistas no acompanhamento musical de samba-enredo como adorava cantá-los e gravá-los também. Um sambista completo.
Nilton Marçal pertenceu à segunda geração de uma fantástica dinastia de bambas. Era filho do percussionista e sambista Armando Vieira Marçal (autor do clássico "Agora é cinza", em parceria com Bide) e pai do também percussionista e atual diretor de bateria da Portela Marçalzinho. Mestre Marçal foi um dos mais consagrados mestres de bateria e percussão da música brasileira, uma quase unanimidade entre os músicos. Começou tocando tamborim na escola Recreio de Ramos, em seguida foi para a Unidos da Capela, Império Serrano e Portela, onde ficou por mais de 20 anos mas saiu após o carnaval de 1986, depois de desentendimentos com o presidente da escola. Ganhou o título de Cidadão Samba em 1982...

Material completo na página http://sambario.v10.com.br/mestremarcal.htm


A1 - É lá que eu moro
A2 - Outra alegria
A3 - A janela do coração
A4 - Ando na orgia
A5 - Samba do avião
B1 - Peço a Deus
B2 - Como era verde o meu Xingu
B3 - Recompensa
B4 - O bicho vai pegar

Link do Arquivo
Share on Google Plus

About Francisco

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :