Nelson Riddle 1968 The Riddle Touch


Nelson Riddle foi um dos mais admirados maestro, arranjador e compositor da era pós-guerra. Inspirado pela banda amadora de seu pai, aprendeu piano e trombone.
Em 1949, Les Baxter contratou-o para escrever alguns arranjos para um álbum de Nat King Cole. Embora fora Riddle quem escreveu, Baxter tomou para si os créditos para os grandes sucessos de "Too Young" e "Mona Lisa" - mesmo Baxter atribuindo a si os créditos, Cole contratou Riddle como seu Lead Arranger, e eles trabalharam juntos em mais de 15 LP’s pela Capitol. No início de 1950, a Capitol também assinou com Riddle como artista independente.
Já para o mundo dos bailes este maestro gravou vários hits que iremos postar e pra começarmos em alto estilo aproveitamos a deixa da postagem anterior com Floyd Cramer com a musica Up-Up and Away para postarmos a versão original e que fez grande sucesso nos bailes e de quebra ainda temos Chestnut Tree para dançar, mas pra ser apreciado vamos encontrar muitas perolas como Cortege pra citarmos apenas uma.


Side A
01 - Up, Up And Away
02 - Georgy Girl
03 - Sliphorn Skip
04 - Chestnut Tree
05 - Gabrielle

Side B
06 - The 3Rd Man Theme
07 - Alfie
08 - Your Zowie Face
09 - Sand Pebbles Theme
10 – Cortege

Link do Arquivo
Share on Google Plus

About Francisco

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comentários :

LAB disse...

AMIGO NAO CONSIGO BAIXAR ESTE DISCO, DA PRA VC ME AJUDAR, MEU EMAIL É


bigseller.luiz@gmail.com

fico grato,meu nome é Luiz.