Pular para o conteúdo principal

Baiano e os novos Caetanos 1981 Baiano e os novos Caetanos e Lingote

Ainda sob a tutela do regime militar no ano de 1981 o Brasil caminha aos trancos e barrancos com a economia esfacelada e com um presidente militar dividido entre continuar com o processo de redemocratização e ou permanecer no regime militar e com o fato de a censura ter sido instaurada em 1969 através do A.I.5 tivemos muitas pérolas sendo tocado nos bailes por causa da exclusividade provocada por este ato aonde o disco que chegava nas lojas hoje no dia seguinte era recolhido por conta de alguma denúncia e portanto restando apenas as poucas copias que foram adquiridas pelo público antes do recolhimento e ou muitas vezes o disco nem chegava às lojas ficando apenas a amostra grátis que era enviado às rádios e escondidas pelos D J’s antes de serem recolhidas.
O humor foi uma das formas mais usadas para burlar esta censura e é claro que o nosso rei do humor Chico Anízio não deixaria isso passar em brancas nuvens logo se juntou com outro grande personagem da nossa historia, Arnaud Rodrigues compositor e ator para formarem a dupla “Baiano e os novos Caetanos” satirizando o grupo formado por Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Baby Consuelo e Paulinho Boca de Cantor que ficou conhecido como Novos Baianos, juntos a dupla Baiano e os Novos Caetanos nos deram grandes hinos do Samba Rock, um já bem conhecido dos baileiros de plantão e que será a próxima postagem e este que o Arquivo do Samba Rock vos apresenta que é com toda certeza uma novidade pra muitos já que a censura em cima deste compacto fora tão perfeita e rápida que se quer sabíamos da existência dele.
Este compacto e mais uma sátira da dupla que esboçava um retorno já que haviam parado com as gravações sob o titulo de Baiano e os Novos Caetanos em 1975 e com duas sátiras inteligentíssimas que desagradando não somente o regime militar com o samba-canção “Urubu tá Comendo Gente” e nossa musica em questão como também a igreja com a musica “Deus Salvador” e hoje se percebe sem razão pra tanto mas no contexto político da época, onde vale lembrar tivemos um breve retrocesso por conta do atentado a bomba ao Riocentro em abril, uma simples virgula já era motivo pra censura.
Obs: no selo assim com na contra capa temos a participação do personagem Lingote já que é ele quem canta a música Deus Salvador.
Portanto fiquem com mais este passado de presente pra vocês.


Lado A
Deus Salvador
(Arnaud Rodrigues)

Lado B
Urubu ta Comendo Gente
(Arnaud Rodrigues)

Link do Arquivo

Comentários

Hilton disse…
Olá, é possível reupar este álbum?

Obrigado e um abraço
Hilton disse…
olá, é possível reupar este álbum? Obrigado
Boas amigo, com certeza vamos repostar, mas não posso lhe dizer quando, estamos aos poucos colocando a casa em ordem e em breve este disco terá novamente um post!

Obrigado pela paciência!

Fhenso

Postagens mais visitadas deste blog

Mega Post Swing Brasil Vols. 01 ao 20

Após algum tempo sem links ativos, repostagem dessa super coleção de Samba-Rock.   Link da pasta contendo os 20 Vols. no servidor  Mega .

Swing Brasil Vols. 01 ao 10 Repostagem Parte I

01 Litlle bitty preeton.mp3 02 teenager in love.mp3 03 baby come back tome.mp3 04 boy fron new york city.mp3 05 weep no more my baby.mp3 06 why do fools fallin love.mp3 07 wistle stop.mp3 08 lollipop.mp3 09 forever forever.mp3 10 a lover's question.mp3 11 lover please.mp3 12 dametemi un martello.mp3 13 that's why.mp3 14 frankie.mp3 15 if had a hamme.mp3 16 Got My Mojo Working.mp3 17  Bert Kaempfert & His Orchestra - Afrikaan Beat.mp3 18 sugar lip's.mp3 19 samba de uma nota só.mp3 20 hobbies.mp3 21 the pianist.mp3 Link do Arquivo Link Alternativo 01 O cravo brigou com a rosa.mp3 02 Carly & Carole.mp3 03 Jesualda.mp3 04 Take me back to Piauí.mp3 05 Meu guarda chuva.mp3 06 Amor dos outros.mp3 07 Quem tem carinho me leva.mp3 08 Se voce quiser mas sem bronquear.mp3 09 Não adianta.mp3 10 É isso aí.mp3 11 Katarina.mp3 12 Você não entende nada.mp3 13 Vendedor de bananas.mp3 14 O telefo

Partido em 5 vol.1e2

Participação de Candeia num LP que foi sucesso instantâneo na época em que foi lançado. Tanto que rendeu mais duas continuações (a última delas já sem o mestre). Os outros bambas que tomam parte neste disco são: Velha, Casquinha, Wilson Moreira, Anézio e Joãozinho da Pecadora. Uma curiosidade interessante: devido ao sucesso deste disco que o grande Wilson Moreira resolveu largar sua profissão de carcereiro e seguir carreira de sambista. O CD é parco em informações, não tem qualquer tipo de encarte, mas pelo que os músicos falam entre as faixas ainda se descobre que a cozinha do disco é dos mestres Luna e Marçal. Procure este disco na seção de saldos das lojas de discos, normalmente é lá onde ele se esconde. Formação: Candeia, Velha, Joãozinho Pecadora, Wilson Moreira, Anézio e Casquinha. 1. Lá Vai Viola (Candeia) 2. Defeito de Mulher (Velha) 3. Preta Aloirada (Casquinha) 4. Minha Preta (Anézio) 5. Linha de Candomblé (Joãozinho Pecadora) 6. A Valta (Candei