Rose Royce 1976 Car Wash


Rose Royce, grupo baseado em Los Angeles formado inicialmente por Kenny Copeland (trompete, vocal) e Henry Garner (bateria), quando ambos estavam se preparando para a formatura do colégio e com os nomes de Dum e Moore os dois decidiram seguir no mundo da música com o nome de “Total Concept Unlimited” e mais tarde como “Magic Wand” chegando a ser a banda de apoio de Edwin Starr, junto com Terral "Terry" Santiel (congas), Lequeint "Duke" Jobe (baixo), Michael Moore (saxofone), Norwalt Rose (vocais), , Kenji Brown (guitarra, vocais), Freddie Dunn (trompete), e Michael Nash (teclados).
A associação do grupo com Starr lhes permitiu interagir com inúmeras personalidades da indústria da música um em especial o produtor da Motown. Norman Whitfield.
Whitfield constantemente contratava o grupo para as sessões de gravação, por influencia de Whitfield o grupo também trabalhou com Yvonne Fair, O Undisputed Truth e The Temptations.Depois de alguns anos e com mais experiência o grupo começou a produção do seu álbum de estréia sob a supervisão de Whitfield e foi durante este período que a MCA Records buscando um artista para a trilha sonora do filme Car Wash contratou a banda, assim o material que tinha sido montado por Whitfield para o álbum de estréia da banda se tornou o material da trilha sonora do filme.
Com o grande sucesso do filme a banda se tornou internacionalmente conhecida, agora como Rose Royce, lançado no final de 1976, a trilha sonora contou com três Billboard R & B Top Ten singles "Car Wash", "I Wanna Get Next to You" e "I'm Going Down".


Link Original Funk Music

Rose Royce 1977 Rose Royce II - In Full Bloom
Share on Google Plus

About Francisco

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :