Ray Charles 1962 Modern Sounds in Country and Western Music


Para o mundo dos bailes a clássica "I Can't Stop Loving You" nem era o sucesso principal dele, mas clássico é clássico e até porque para o mundo este sucesso foi uma das principais musica para a consagração definitiva da carreira de Ray Charles e uma de suas musicas que mais foi re-gravada.
Talvez seja difícil, nos dias de hoje, imaginar o choque que este disco deve ter causado em 1962 um cantor de R&B negro e de estilo marcante, cantando Hank Williams e Don Gibson, 18 meses antes de Martin Luther King ter seu sonho. Mas, se esse choque foi absorvido nas últimas quatro décadas, a qualidade de Modern Sounds in Country and Western Music permanece cristalina desde os primeiros e irresistíveis compassos de "Bye Bye Love", a música de abertura.
Nenhum disco antes de Modern Sounds... - e muito poucos, depois - misturou soul e sentimentalismo de forma tão eficiente. Note-se a maneira como a voz sofrida de Charles rebate o coro tradicional de "I Can't Stop Loving You", de Gibson, lançada com relutância em single. Charles fez o disco contra a vontade da gravadora, pois queria que o álbum fosse tratado como um trabalho coeso, mas o single acabou vendendo um milhão de cópias. A dor que transparece em sua voz é irrestrita na perene "Born To Lose", mas o bom de Charles é que ele não explora isso à exaustão. Quase sussurra o tempo inteiro em "I Love You So Much It Hurts", de Floyd Tillman, mas trata "Just A Little Lovin", de Eddy Arnold, como um flerte casual, com uma afinadíssima seção rítmica acrescentando um certo atrevimento ao que era, na gravação de Arnold, pouco mais do que uma piscadela para alguém do outro lado da pista de dança.
Por todo o álbum, o arranjo de cordas de Marty Paich fica do lado certo da linha que separa o sentimental do piegas; há ainda a participação de big bands comandadas por Gil Fuller e, especialmente, Gerald Wilson. O LP ficou 14 semanas em primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos.

Fonte: http://pensamentospedroso.blogspot.com/search/label/Discos%20Essenciais


A1 Bye Bye Love
A2 You Don’t Know Me
A3 Half As Much 3:24
A4 I Love You So Much It Hurts
A5 Just A Little Lovin’
A6 Born To Lose

B1 Worried Mind
B2 It Makes No Difference
B3 You Win Again
B4 Careless Love
B5 I Can’t Stop Loving You
B6 Hey, Good Looking

Link do Arquivo
Share on Google Plus

About Francisco

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :