Pular para o conteúdo principal

Os Velhinhos Transviados 1965 Embalados


E depois dos Velhinhos Espetaculares vamos com mais um disco deles so que desta vez Embalados o álbum original que traz a musica “Road Hog” uma sátira em cima da musica do Roberto Carlos O calhambeque.
E aproveitamos a deixa “Espetaculares” titulo do disco e da postagem anterior para tentar explicar uma parte do texto desta postagem que traz, “a qualificação de raridade em cima deste disco ainda se mantinha”, vamos lá, o que determinava o grau de raridade em cima de um disco não era os bailes e sim a dificuldade imposta pelo momento em que ele foi lançado e ai se inclui a receptividade destes discos pelo publico que era quem determinava a quantidade de copias que ia inundar o mercado e é claro que mais algumas variantes como por exemplo o tempo citando apenas uma destas variantes pra não nos prolongarmos muito até porque aproveitaremos este assunto para falarmos também de o porque da busca por discos raros e por conseqüência caros, e o porque era, por exigência do próprio publico dos bailes que com a abundancia de festas e bailes de garagem naquela época forçavam os discotecários dos salões de bailes a buscar discos cada vez mais raros e de difícil acesso e que não se ouviria em qualquer festa ou baile pois do contrario ninguém pagaria pra escutar as mesmas musicas que já haviam escutado nas festas e bailinhos de garagem no dia anterior ou mesmo horas antes portanto eis ai o motivo de o porque de tantos discos raros rolar nos bailes.
Com isto esperamos ter deixado bem claro que não era o discotecário que determinava ou impunha a raridade a tais discos, pelo contrario era a raridade destes discos o primeiro quesito de interesse por parte do discotecário em ter o disco avaliá-lo e por pra rodar nas festas e a partir daí ser o único a ter tal musica ou pelo menos ser o primeiro a tocar tal musica ou seja lançá-lo nas festas e ou nos festivais de equipes e esperar que o seu publico gostasse de tal lançamento e avalizasse.
Portanto não éramos colecionadores como hoje o somos mas apenas garotos atrás de um divertimento caro mas saudável.


Lado A

Na onda do berimbau.
What'd i say.
Você.
Road Hog (O Calhambeque).
Do que eu gosto mais.
O que queres tu de mim, From Russia with love, Obsession.

Lado B

Deixa isso pra la.
My boy lollipop.
Meglio Stasera.
O que eu gosto de você.
Remember me.
Velhinhos da colombo.

Link do Arquivo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mega Post Swing Brasil Vols. 01 ao 20

Após algum tempo sem links ativos, repostagem dessa super coleção de Samba-Rock.   Link da pasta contendo os 20 Vols. no servidor  Mega .

Swing Brasil Vols. 01 ao 10 Repostagem Parte I

01 Litlle bitty preeton.mp3 02 teenager in love.mp3 03 baby come back tome.mp3 04 boy fron new york city.mp3 05 weep no more my baby.mp3 06 why do fools fallin love.mp3 07 wistle stop.mp3 08 lollipop.mp3 09 forever forever.mp3 10 a lover's question.mp3 11 lover please.mp3 12 dametemi un martello.mp3 13 that's why.mp3 14 frankie.mp3 15 if had a hamme.mp3 16 Got My Mojo Working.mp3 17  Bert Kaempfert & His Orchestra - Afrikaan Beat.mp3 18 sugar lip's.mp3 19 samba de uma nota só.mp3 20 hobbies.mp3 21 the pianist.mp3 Link do Arquivo Link Alternativo 01 O cravo brigou com a rosa.mp3 02 Carly & Carole.mp3 03 Jesualda.mp3 04 Take me back to Piauí.mp3 05 Meu guarda chuva.mp3 06 Amor dos outros.mp3 07 Quem tem carinho me leva.mp3 08 Se voce quiser mas sem bronquear.mp3 09 Não adianta.mp3 10 É isso aí.mp3 11 Katarina.mp3 12 Você não entende nada.mp3 13 Vendedor de bananas.mp3 14 O telefo

Partido em 5 vol.1e2

Participação de Candeia num LP que foi sucesso instantâneo na época em que foi lançado. Tanto que rendeu mais duas continuações (a última delas já sem o mestre). Os outros bambas que tomam parte neste disco são: Velha, Casquinha, Wilson Moreira, Anézio e Joãozinho da Pecadora. Uma curiosidade interessante: devido ao sucesso deste disco que o grande Wilson Moreira resolveu largar sua profissão de carcereiro e seguir carreira de sambista. O CD é parco em informações, não tem qualquer tipo de encarte, mas pelo que os músicos falam entre as faixas ainda se descobre que a cozinha do disco é dos mestres Luna e Marçal. Procure este disco na seção de saldos das lojas de discos, normalmente é lá onde ele se esconde. Formação: Candeia, Velha, Joãozinho Pecadora, Wilson Moreira, Anézio e Casquinha. 1. Lá Vai Viola (Candeia) 2. Defeito de Mulher (Velha) 3. Preta Aloirada (Casquinha) 4. Minha Preta (Anézio) 5. Linha de Candomblé (Joãozinho Pecadora) 6. A Valta (Candei