Pular para o conteúdo principal

Prazer, eu sou Bebeto - Release Oficial


Suingue, samba rock, balanço, charme, groove.

Bebeto tem tanto essas coisas que até transborda.
Desde a década da calça boca de sino, o cabelo black power e o sapatos cavalo de aço, ele é o sujeito que segura a nega.
Assim dizia o título do hit, extraído do seu disco de estréia, “Bebeto”, lançado em 1975.
Dizia, não. Previa.
Mais de três décadas depois, ele reaparece com um disco elegantemente chamado “Prazer, eu sou Bebeto”.
E prova – com respeito, simpatia, alegria e todas aquelas palavras lá de cima – que ainda segura a nega.

Prazer de lançar um disco, na verdade, Bebeto não tinha há quase seis anos.
Redescoberto por DJs aqui e lá fora, ele passou esse tempo desfilando o repertório de quase 40 discos em incontáveis shows pelo Brasil.
No palco, Bebeto está em casa.
Foi ali que ele conquistou o público dos bailes black do subúrbio do Rio e depois contagiou o resto do país com seu requebrado musical.
Aquela é a sua base eleitoral, faz tempo.
Não tem como não dar samba.

- Faço muitos shows, sempre fiz - diz Bebeto.
– Acho que foi por isso e pelo trabalho dos DJs que consegui me conectar com esse público que hoje é mais jovem.

Mais jovem, por exemplo, como Davi Moraes, filho de Moraes Moreira, e Fred Nascimento, músico que já acompanhou o melhor de Brasília (Legião Urbana e Capital Inicial).

- O Davi veio me dizer um dia que curtia os meus discos desde criancinha.
Achei que ele estava brincando, mas era verdade. Fiquei orgulhoso. Jamais imaginaria isso.


E assim, no balanço das horas, Bebeto ia surfando a onda do sucesso, tão duramente alcançada, enquanto preparava o novo disco.
Pressa, nenhuma.
Ele sabia, do alto de quatro décadas de mercado, que a maré estava virando.
Era preciso manter o coração tranqüilo.

- Eu estava preparando o disco sem pressa, sem estresse, bem calmo mesmo. Mas no meio da história, aconteceu um contato com a EMI, que gostou das coisas que eu estava gravando e resolveu lançar o disco.
Aí a gente acelerou um pouquinho só (risos).

Bebeto acelerou, mas manteve o tempo e a batida que o consagrou.
Um balanço de origem identificada e homenageada em “De bem com a vida” (sobre um certo Jorge).
Prazer, eu sou Bebeto” deixa suas raízes à mostra também em “Herdeiros da raça” (“Obrigado África/Pela cor que o Brasil tem”, canta ele, embalado por malandros riffs de guitarras).

- O suingue e o samba rock são os meus estilos, são a minha marca registrada.
É um som que eu nunca deixei de fazer e ao qual eu sempre fui fiel – garante ele.
– Quando eu faço um show em Porto Alegre e vejo grupos com garotos de 18 anos tocando samba rock, fico emocionado.
No disco, eu tenho parceiros, como o Thiago Correa e Allan Dias, que são uns moleques de vinte e poucos anos.

A idade em torno de Bebeto é relativa.
Apesar de soarem clássicas, das 15 músicas do disco – que tem seus fãs, Davi Moraes e Fred Nascimento, como convidados – apenas uma, “Água água”, não é original.

- Resolvi regravar essa música porque ela tem a ver com ecologia e a defesa do meio ambiente.
Tem se falado muito em aquecimento global e achei que era uma boa mostrar como essa letra continua atual – diz Bebeto, mostrando que se (re)apresentar bem é tão importante quanto segurar a nega.



Texto adicional do Arquivo:

Em breve Bebeto estará fazendo o show de lançamento do cd.
E sua assessoria estará sorteando ingressos através dos diversos canais do Bebeto na internet.
Portanto, fiquem ligados nesses canais e concorra a esses ingressos.
Aí estão os links:

Site: http://www.bebetocantor.com.br/
Blog: http://bebetocantor.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/BebetoCantor
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001535343482
Youtube: http://www.youtube.com/user/bebetocantor
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105715816&refresh=1
Myspace: http://www.myspace.com/bebetocantor
Netvibes: http://www.netvibes.com/bebetocantor



E enquanto não rola o show, fiquem com o vídeo da nova faixa do Bebeto - De Bem Com A Vida:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mega Post Swing Brasil Vols. 01 ao 20

Após algum tempo sem links ativos, repostagem dessa super coleção de Samba-Rock.   Link da pasta contendo os 20 Vols. no servidor  Mega .

Swing Brasil Vols. 01 ao 10 Repostagem Parte I

01 Litlle bitty preeton.mp3 02 teenager in love.mp3 03 baby come back tome.mp3 04 boy fron new york city.mp3 05 weep no more my baby.mp3 06 why do fools fallin love.mp3 07 wistle stop.mp3 08 lollipop.mp3 09 forever forever.mp3 10 a lover's question.mp3 11 lover please.mp3 12 dametemi un martello.mp3 13 that's why.mp3 14 frankie.mp3 15 if had a hamme.mp3 16 Got My Mojo Working.mp3 17  Bert Kaempfert & His Orchestra - Afrikaan Beat.mp3 18 sugar lip's.mp3 19 samba de uma nota só.mp3 20 hobbies.mp3 21 the pianist.mp3 Link do Arquivo Link Alternativo 01 O cravo brigou com a rosa.mp3 02 Carly & Carole.mp3 03 Jesualda.mp3 04 Take me back to Piauí.mp3 05 Meu guarda chuva.mp3 06 Amor dos outros.mp3 07 Quem tem carinho me leva.mp3 08 Se voce quiser mas sem bronquear.mp3 09 Não adianta.mp3 10 É isso aí.mp3 11 Katarina.mp3 12 Você não entende nada.mp3 13 Vendedor de bananas.mp3 14 O telefo

Partido em 5 vol.1e2

Participação de Candeia num LP que foi sucesso instantâneo na época em que foi lançado. Tanto que rendeu mais duas continuações (a última delas já sem o mestre). Os outros bambas que tomam parte neste disco são: Velha, Casquinha, Wilson Moreira, Anézio e Joãozinho da Pecadora. Uma curiosidade interessante: devido ao sucesso deste disco que o grande Wilson Moreira resolveu largar sua profissão de carcereiro e seguir carreira de sambista. O CD é parco em informações, não tem qualquer tipo de encarte, mas pelo que os músicos falam entre as faixas ainda se descobre que a cozinha do disco é dos mestres Luna e Marçal. Procure este disco na seção de saldos das lojas de discos, normalmente é lá onde ele se esconde. Formação: Candeia, Velha, Joãozinho Pecadora, Wilson Moreira, Anézio e Casquinha. 1. Lá Vai Viola (Candeia) 2. Defeito de Mulher (Velha) 3. Preta Aloirada (Casquinha) 4. Minha Preta (Anézio) 5. Linha de Candomblé (Joãozinho Pecadora) 6. A Valta (Candei