Pular para o conteúdo principal

SOUL RAPAZIADA

190019 

Buttons1 Samba´Soul

Nascidos em São Paulo, com exceção do Gelo, que é do Paraná, esses meninos começaram muito cedo na carreira de cantores. Luiz Fábio (o Binho), Ronaldo (Dado) e Eliseu (Gelo) até se conhecerem tinham trajetórias diferentes: Binho cantava na noite com seu pai, que o acompanhava com voz e violão. Gelo conheceu Dado e montaram o grupo Black Soul. Eles se apresentavam em casas noturnas e em uma dessas casas ( o Bar Bastidores) aconteceu o primeiro encontro dos rapazes, que formaram o grupo Garotos do Brasil. Cantavam e dançavam ritmos negros norte-americanos como rap e rhythm and blues. Se apresentavam em bailes, casas noturnas, e até nas ruas. Permaneceram como Garotos do Brasil durante dois anos.

Em uma dessas apresentações na então casa noturna Lanterna, em São Paulo, acontecia um concurso de novos talentos, no qual eles saíram vencedores. Assistindo a essa apresentação estava a cantora Adryana Ribeiro, que gostou do que viu, não pensou duas vezes e fez a proposta de formarem um grupo que reunisse Samba e R&B. A princípio a idéia era conseguir dois rapazes, mais ao invés de dois, Adryana conseguiu quatro. Os Garotos do Brasil passaram a ser a Rapaziada. O grupo Adryana e a Rapaziada lançou seu primeiro CD em 1999, pela Abril Music, chegaram de mansinho, e logo conquistaram um lugar de destaque nas rádios de todo Brasil. Entre os sucessos do primeiro CD estão as músicas "Só faltava você" (Elias Muniz) e "Tudo passa" (Ricardo Anthony/ Arnaldo Saccomani).

Esses encontros que deram mais do que certo, resultaram no segundo CD do Grupo, intitulado "Love Lindo" e com sucessos como "Fim de noite" (Chico Roque/ Sérgio Caetano), "Eu te amo" (Roberto Carlos), entre outros. Com esses sucessos alcançaram a marca de 200.000 cópias em seus dois CD's.

Permaneceram juntos por três anos, e apesar de todo o sucesso conquistado pelo grupo Adryana e a Rapaziada, Gelo, Binho, Dado e Layft decidiram percorrer outro caminho. Layft seguiu carreira solo . Binho, Gelo e Dado formaram o grupo SOUL RAPAZIADA, que não visa somente ser um grupo de cantores ou intérpretes das obras fonográficas, mas se expressam com seriedade em suas danças e técnicas vocais (Capelas), com muito estilo, demonstrando expressivamente o amor a seu trabalho. Inspirados na black music de Boys II Men e Blackstreet, trazem um CD muito dançante com uma mistura se samba & soul q promete arrebentar no 2º semestre de 2009 com Produção de Pedrinho Ferreira ...EXPEDITA vem aí!

O SOUL RAPAZIADA vêm se apresentando em shows e realizando entrevistas por todo o Brasil, atraindo com simpatia e irreverência uma legião de fãs por onde passam, formando assim vários fã-clubes e com ctz foi uma das principais atrações do Programa RAUL GIL chegando a Grande Final como o Grupo de maior Potencial de Mercado que passou pelo Programa ficando em 1º lugar nessa avaliação !!

Disco inteiro para baixar no site da rapaziada.

http://www.soulrapaziada.com.br/

Comentários

Anônimo disse…
oi e a prima val eu tenho um recado pra vcs. o meu irmao tem algumas musicas para vcs.liga pra fran.

Postagens mais visitadas deste blog

Mega Post Swing Brasil Vols. 01 ao 20

Após algum tempo sem links ativos, repostagem dessa super coleção de Samba-Rock.   Link da pasta contendo os 20 Vols. no servidor  Mega .

Swing Brasil Vols. 01 ao 10 Repostagem Parte I

01 Litlle bitty preeton.mp3 02 teenager in love.mp3 03 baby come back tome.mp3 04 boy fron new york city.mp3 05 weep no more my baby.mp3 06 why do fools fallin love.mp3 07 wistle stop.mp3 08 lollipop.mp3 09 forever forever.mp3 10 a lover's question.mp3 11 lover please.mp3 12 dametemi un martello.mp3 13 that's why.mp3 14 frankie.mp3 15 if had a hamme.mp3 16 Got My Mojo Working.mp3 17  Bert Kaempfert & His Orchestra - Afrikaan Beat.mp3 18 sugar lip's.mp3 19 samba de uma nota só.mp3 20 hobbies.mp3 21 the pianist.mp3 Link do Arquivo Link Alternativo 01 O cravo brigou com a rosa.mp3 02 Carly & Carole.mp3 03 Jesualda.mp3 04 Take me back to Piauí.mp3 05 Meu guarda chuva.mp3 06 Amor dos outros.mp3 07 Quem tem carinho me leva.mp3 08 Se voce quiser mas sem bronquear.mp3 09 Não adianta.mp3 10 É isso aí.mp3 11 Katarina.mp3 12 Você não entende nada.mp3 13 Vendedor de bananas.mp3 14 O telefo

Partido em 5 vol.1e2

Participação de Candeia num LP que foi sucesso instantâneo na época em que foi lançado. Tanto que rendeu mais duas continuações (a última delas já sem o mestre). Os outros bambas que tomam parte neste disco são: Velha, Casquinha, Wilson Moreira, Anézio e Joãozinho da Pecadora. Uma curiosidade interessante: devido ao sucesso deste disco que o grande Wilson Moreira resolveu largar sua profissão de carcereiro e seguir carreira de sambista. O CD é parco em informações, não tem qualquer tipo de encarte, mas pelo que os músicos falam entre as faixas ainda se descobre que a cozinha do disco é dos mestres Luna e Marçal. Procure este disco na seção de saldos das lojas de discos, normalmente é lá onde ele se esconde. Formação: Candeia, Velha, Joãozinho Pecadora, Wilson Moreira, Anézio e Casquinha. 1. Lá Vai Viola (Candeia) 2. Defeito de Mulher (Velha) 3. Preta Aloirada (Casquinha) 4. Minha Preta (Anézio) 5. Linha de Candomblé (Joãozinho Pecadora) 6. A Valta (Candei