Pular para o conteúdo principal

Samba de Raiz 2

Chegando o Volume 2 com a apresentação de um grande mestre aqui de São Paulo!

Geraldo Filme  (Geraldo Filme de Sousa)

Geraldo Filme  (Geraldo Filme de Sousa)
Compositor.
Nasceu em São João da Boa Vista.
A avó entoava cantos do tempos dos escravos e o pai era exímio violinista e tocava nos primeiros blocos do carnaval paulistano.
Em 1933, a família mudou-se para São Paulo, indo morar na Barra Funda, local onde passou a infância.
Sua mãe, Dona Augusta, fazia marmitas e ele as entregava, fato que determinou o pseudônimo de Negrinho das Marmitas. Por essa época, também freqüentava o o Cordão Carnavalesco Campos Elíseos.
Ficou conhecido durante um bom tempo como Geraldão da Barra Funda, alusão ao reduto do samba paulistano. Freqüentava também as rodas de Tiririca (tipo de disputa com pernadas ao ritmo de samba) no Largo da Banana, onde aprendeu a dar pernadas nas disputas com os malandros e outros sambistas.
Compôs para o cordão Paulistano da Glória e sambas-enredos vitoriosos para o Peruchão e Vai-Vai. Cronista, registrava em seus sambas personagens e fatos do bairro do Bexiga, pelo qual tinha um carinho especial.
Trabalhou também assessor da diretoria executiva da Escola de Samba Vai-Vai.
Participou do Teatro Popular Brasileiro, de Solano Trindade, mais tarde conhecido como Teatro Popular Solano Trindade.
Faleceu em 1995, nesta época, trabalhava como Coordenador de Carnavais do Bairro Anhembi.
Segundo, outro sambista de renome, o carioca Mano Décio da Viola: "Geraldão no momento é quem melhor arma samba enredo no Brasil".
Fonte dicionariompb

Samba de Raiz 2
Samba de Raiz 02
   Adoniran Barbosa - Abrigo de Vagabundos
   Alberto Lonato - Não Pode Ser Verdade
   Argemiro Patrocínio - Deslize da vida
   Beth Carvalho  - Visual
   Cartola - A Cor da Esperanca
   Clara Nunes - Canto das três raças
   D. Ivone Lara - Roda de samba pra Salvador
   Geraldo Filme - Tradiçao (vai no Bexiga pra ver)
   Jair do Cavaquinho - Adeus palhaço
   Jair Rodriguez - Pra Que Dinheiro
   João Nogueira - Amor De Doia Anos
   José Ramos - Nasceste de uma semente-Quando ouvi essa batida
   Manoel Conceição - Vou Correr
   Monarco e Velha Guarda da Portela - Passado de glória
   Nadinho Da Ilha - Amor Verdadeiro
   Nei Lopes e Wilson Moreira - Sandália amarela
   Os Originais do Samba - So Quem Cantou Fui Eu
   Paulinho da Viola - Um Certo Dia Para 21
   Tom Zé - Happy end
   Velha Guarda da Portela - Fui condenado
   Xangô da Mangueira e Jorge Zagaia - Moro na roça

Comentários

http://www.4shared.com/file/199071507/db7a0696/Samba_de_Raiz_02.html
Anônimo disse…
JOCA CURUMIM - PAGODE DO ZÉ FULANETO
Tamanho do arquivo: 3.04 MB

http://www.megaupload.com/?d=YRYLZ1FS

Disponibilizo para download a música que o Joca lutou tanto para conseguir compor e mais ainda para conseguir gravar, entre uma coisa e outra houve uma burocracia danada pra registrar no ECAD.

Joaquim Carlos Pires Maciel, conhecido pelos amigo como Joca, nasceu em Santa Mariana (PR) em 29 de outubro de 1964, ano do Golpe Militar.
Aos quatro anos de idade (1968) muda-se para Osasco (SP), com sua família, pai, mãe e dez irmãos.
Em 1972 mudam-se para Barbalha (CE), onde aprendeu quatro lições cruciais para o desenvolvimento moral, espiritual, artístico e crítico, ler, escrever, fumar e beber pinga.
Em 1974 retorna para São Paulo em 1979 voltam para o Ceará.
Neste período trabalha como metalúrgico na Lapa.
Em 1980 volta pra São Paulo, em 1981 vai para Abreu e Lima (PE) e neste mesmo ano retorna à São Paulo onde fica até 1984, quando retorna para sua terra natal.
PAULO BROTHER disse…
Beleza Fhenso !

Paulo Brother
Rádio CBMN Beta disse…
Seleção de responsa... Valeu!
http://www.4shared.com/file/221221549/8a8eae1a/SAMBADERAIZ02.html

Postagens mais visitadas deste blog

Mega Post Swing Brasil Vols. 01 ao 20

Após algum tempo sem links ativos, repostagem dessa super coleção de Samba-Rock.   Link da pasta contendo os 20 Vols. no servidor  Mega .

Swing Brasil Vols. 01 ao 10 Repostagem Parte I

01 Litlle bitty preeton.mp3 02 teenager in love.mp3 03 baby come back tome.mp3 04 boy fron new york city.mp3 05 weep no more my baby.mp3 06 why do fools fallin love.mp3 07 wistle stop.mp3 08 lollipop.mp3 09 forever forever.mp3 10 a lover's question.mp3 11 lover please.mp3 12 dametemi un martello.mp3 13 that's why.mp3 14 frankie.mp3 15 if had a hamme.mp3 16 Got My Mojo Working.mp3 17  Bert Kaempfert & His Orchestra - Afrikaan Beat.mp3 18 sugar lip's.mp3 19 samba de uma nota só.mp3 20 hobbies.mp3 21 the pianist.mp3 Link do Arquivo Link Alternativo 01 O cravo brigou com a rosa.mp3 02 Carly & Carole.mp3 03 Jesualda.mp3 04 Take me back to Piauí.mp3 05 Meu guarda chuva.mp3 06 Amor dos outros.mp3 07 Quem tem carinho me leva.mp3 08 Se voce quiser mas sem bronquear.mp3 09 Não adianta.mp3 10 É isso aí.mp3 11 Katarina.mp3 12 Você não entende nada.mp3 13 Vendedor de bananas.mp3 14 O telefo

Partido em 5 vol.1e2

Participação de Candeia num LP que foi sucesso instantâneo na época em que foi lançado. Tanto que rendeu mais duas continuações (a última delas já sem o mestre). Os outros bambas que tomam parte neste disco são: Velha, Casquinha, Wilson Moreira, Anézio e Joãozinho da Pecadora. Uma curiosidade interessante: devido ao sucesso deste disco que o grande Wilson Moreira resolveu largar sua profissão de carcereiro e seguir carreira de sambista. O CD é parco em informações, não tem qualquer tipo de encarte, mas pelo que os músicos falam entre as faixas ainda se descobre que a cozinha do disco é dos mestres Luna e Marçal. Procure este disco na seção de saldos das lojas de discos, normalmente é lá onde ele se esconde. Formação: Candeia, Velha, Joãozinho Pecadora, Wilson Moreira, Anézio e Casquinha. 1. Lá Vai Viola (Candeia) 2. Defeito de Mulher (Velha) 3. Preta Aloirada (Casquinha) 4. Minha Preta (Anézio) 5. Linha de Candomblé (Joãozinho Pecadora) 6. A Valta (Candei