Pular para o conteúdo principal

Lionel Hampton 1959 Hamp's Big Band


1958, ano em que o sr Osvaldo Pereira primeiro discotecário do Brasil montou um sistema de som com pouco mais de 100 Wats e substituiu as orquestras que tinham no mínimo 12 músicos por um disco de vinil na época 78 rpm barateando assim o valor dos ingressos no salão.
Em cima do palco com a cortina fechada e tocando discos das Big Bandas seu Osvaldo tentava passar a impressão aos freqüentadores destes bailes que não sabiam de onde vinha o som que era as big bandas tocando de onde surgiu o nome da equipe “Orquestra invisível Let’s dance”.

E assim foi a década de sessenta com o sr Osvaldo tocando nestes bailes um pouco de tudo e misturando os ritimos para que as pessoas pudessem dançar, hora tocando o swing das Big Bandas americanas hora entrando na jovem guarda com os Goldem boys, Trio Esperança e Roberto Carlos junto com Erasmo e criando novos seguidores deste estilo.
Em 1969 no Rio de Janeiro tivemos a presença do Big Boy criando uma nova maneira de discotecar onde o DJ interagia com os ouvintes e a aproximação dos bailes à Soul Music o Funk.

Em São Paulo tivemos esta mesma aproximação por parte das equipes grandes ficando com as equipes pequenas da periferia a continuidade do estilo de tocar do Sr Osvaldo que continuavam a misturar o Swing das Big Band’s americanas com a jovem guarda de Roberto Carlos e Erasmo e o Sambalanço de Jorge Ben entre outros estilos que fizeram sucesso no passado.


Parte deste texto foi tirado do livro “Todo dj já Sambou” da jornalista Cláudia Assef.


Com este disco clássico dos clássicos Baburiba como era chamado onde Lionel Hampton com seu Vibrafone nos da um show com este instrumento que ele ajudou a se popularizar damos seguimento à nova serie “Os Bailes e as Big Band’s” onde o ano de lançamento deste disco é 1959 sendo executado nos bailes da década de 60 e com a regravação em 1970 só que com bem menos apelo popular para as musicas das Big Band’s ele se tornaria mais um disco que entraria pro rol das raridades.

Deste disco destacamos as musicas “ Hey, Baba Re Bob” e “Cutter´s Corner, Hamp's Boogie Woogie” sendo que estas ultimas bem pouco conhecidas pois não saiu em nenhuma coletânea de Samba Rock também temos a rasteinha “Kidney Stew”.

Rasteirinha palavra muito usada pelo Johnny e seria hoje um sinônimo de musica lado B que queria dizer que não é a musica principal e era normalmente tocado no começo da festa quando o salão estava vazio ou com alguns poucos casais ensaiando suas coreografias só que o Jhonny um cara brincalhão e sempre alegre com a vida a usava pra todas as musicas


No mais e baixar e conferir essa obra prima e escutar o show que Lionel Hampton e seu vibrafone nos oferece neste disco.

lado a
1. Flying Home
2. Hey Baba Re bop
3. Hamp's Boogie Woogie
4. Kidney Stew
5. Hamp's Mambo
6. Airmail Special

lado b
1. Big Brass
2. Red Top
3. Night Train
4. Elaine & Daffy
5. Cutter's Corner
6. Le Chat Noir

Link do Arquivo

http://www.4shared.com/file/155296637/d31b3e4/Set_Demo_Lionel_Hampton.html

set demo Lionel Hampton

Comentários

simplesmente sensacional!
Muito Bom !...
Além da oportunidade de ter o album em nossos arquivos, ainda nos deliciamos com textos muito bem editados.

Parabéns !

Zan / Rapaziada Negro é Lindo
http://negroelindo.blogspot.com
Rapaziada vlw pelos comentarios

Grato

Postagens mais visitadas deste blog

Mega Post Swing Brasil Vols. 01 ao 20

Após algum tempo sem links ativos, repostagem dessa super coleção de Samba-Rock.   Link da pasta contendo os 20 Vols. no servidor  Mega .

Swing Brasil Vols. 01 ao 10 Repostagem Parte I

01 Litlle bitty preeton.mp3 02 teenager in love.mp3 03 baby come back tome.mp3 04 boy fron new york city.mp3 05 weep no more my baby.mp3 06 why do fools fallin love.mp3 07 wistle stop.mp3 08 lollipop.mp3 09 forever forever.mp3 10 a lover's question.mp3 11 lover please.mp3 12 dametemi un martello.mp3 13 that's why.mp3 14 frankie.mp3 15 if had a hamme.mp3 16 Got My Mojo Working.mp3 17  Bert Kaempfert & His Orchestra - Afrikaan Beat.mp3 18 sugar lip's.mp3 19 samba de uma nota só.mp3 20 hobbies.mp3 21 the pianist.mp3 Link do Arquivo Link Alternativo 01 O cravo brigou com a rosa.mp3 02 Carly & Carole.mp3 03 Jesualda.mp3 04 Take me back to Piauí.mp3 05 Meu guarda chuva.mp3 06 Amor dos outros.mp3 07 Quem tem carinho me leva.mp3 08 Se voce quiser mas sem bronquear.mp3 09 Não adianta.mp3 10 É isso aí.mp3 11 Katarina.mp3 12 Você não entende nada.mp3 13 Vendedor de bananas.mp3 14 O telefo

Partido em 5 vol.1e2

Participação de Candeia num LP que foi sucesso instantâneo na época em que foi lançado. Tanto que rendeu mais duas continuações (a última delas já sem o mestre). Os outros bambas que tomam parte neste disco são: Velha, Casquinha, Wilson Moreira, Anézio e Joãozinho da Pecadora. Uma curiosidade interessante: devido ao sucesso deste disco que o grande Wilson Moreira resolveu largar sua profissão de carcereiro e seguir carreira de sambista. O CD é parco em informações, não tem qualquer tipo de encarte, mas pelo que os músicos falam entre as faixas ainda se descobre que a cozinha do disco é dos mestres Luna e Marçal. Procure este disco na seção de saldos das lojas de discos, normalmente é lá onde ele se esconde. Formação: Candeia, Velha, Joãozinho Pecadora, Wilson Moreira, Anézio e Casquinha. 1. Lá Vai Viola (Candeia) 2. Defeito de Mulher (Velha) 3. Preta Aloirada (Casquinha) 4. Minha Preta (Anézio) 5. Linha de Candomblé (Joãozinho Pecadora) 6. A Valta (Candei