Chegança - The Walter Wanderley Trio 1966

wander_walt_chegancaj_101b

Iniciou sua carreira profissional em Pernambuco.
No final da década de 1950, mudou-se se para São Paulo, onde passou a atuar com o conjunto do Bar Claridge.
Mais tarde, atuou com o conjunto da Boate Oásis, levado por

Isaura Garcia, com quem veio a se casar.
Sua primeira gravação foi registrada em 1959, tocando órgão na faixa "E daí?" (Miguel Gustavo), em disco de Isaura Garcia lançado pela gravadora Odeon.
Atuou nas boates Michel e Rêverie, tocou em bailes e apresentou-se em programas de televisão.
Em 1960, foi convidado para trabalhar no Captain's Bar do Hotel Comodoro, com o grupo que passou a se chamar Walter Wanderley e seu Conjunto, com o qual acompanhou, em gravações e programas de televisão, diversos cantores como Isaura Garcia, com quem foi casado, Dóris Monteiro, João Gilberto, Morgana e Francisco Egídio, entre outros.
No início da década de 1960, gravou os LPs "Eu, você e Walter Wanderley" (1960), "Walter Wanderley" (1961) e "Sucessos dançantes em ritmo de romance" (1961).
Em 1962, lançou os LPs "O sucesso é samba" e "Samba é samba com Walter Wanderley", que incluiu "O barquinho" (Menescal e Bôscoli) e "Palhaçada" (Haroldo Barbosa e Luis Reis), entre outras.
Em 1963, lançou o LP "O samba é mais samba com Walter Wanderley", registrando "Corcovado" (Tom Jobim) e "A mesma rosa amarela" (Capiba e Carlos Pena Filho), e o LP "Walter Wanderley e o bolero", com destaque para as faixas "Sabor a mi" (Álvaro Carrilho) e "Solamente una vez" (Agustin Lara), e "Samba no esquema de Walter Wanderley".
Em 1964, mudou a formação de seu conjunto.
Apresentou-se no Juan Sebastian Bar e fechou contrato com a gravadora Philips, que lançou, ainda nesse ano, os LPs "Entre nós" e "Órgão, sax e sexy", com Portinho, e "O toque inconfundível de Walter Wanderley".
No ano seguinte, gravou os LPs "O autêntico Walter Wanderley", "Samba só" e "Quarteto Bossamba".
Em 1966, lançou o LP "Sucessos + Boleros = Walter Wanderley". Transferiu-se, nesse ano, para os Estados Unidos, onde viveu até o final de sua vida. Ainda em 1966, gravou "Samba de Verão" (c/ Paulo Sérgio Valle), alcançando o 2º lugar nas paradas de sucesso norte-americanas.
São também da década de 1960 seus LPs "Rainforest" (1966), "A certain smile, a certain sadness", gravado com Astrud Gilberto, "Chegança" (1967), "Popcorn" (1967), com Luiz Henrique, "Kee-ka-roo" (1967), "Batucada" (1968), "When it was done" (1968) e "Moondreams" (1969).
Na década de 1970, lançou os LPs "The return of the original Walter Wanderley sound" (1971) e "Brazil's greatest hits!" (1972).
Em 1981, gravou o LP "Perpetual motion love".
Faleceu em São Francisco, no dia 1 de setembro de 1986. Dez anos depois, foram lançadas as coletâneas "The fantastic Walter Wanderley - Boss of the bossa nova" e "Samba swing!".

Chegança - The Walter Wanderley Trio 1966

1. Chegança (The Great Arrival)

2. Amanha

3. Take Care, My Heart

4. Agua de Beber

5. Here's That Rainy Day

6. O Ganso

7. Mar Amar

8. Voce E Eú

9. O Menino Desce O Morro

10. Dá-Me (Stay, My Love)

11. Amor de Nada

12. A Man and a Woman (Un Homme et une Femme)

Link do Arquivo

Share on Google Plus

About Fhenso Funk Music

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :