Pular para o conteúdo principal

Farufyno

A paixão pela música brasileira uniu este grupo que mistura raças, crenças e gostos que enaltecem o Brasil. A banda se formou nos democráticos happy hours da Faculdade de Arquitetura de São Paulo (USP), durante a inesquecível década de 80. Os integrantes dividiam sua grande empatia pelos sons brasileiros da década de 60 e 70 e todas as sextas-feiras agitavam os alunos com sons que trazem a marca e a cara da banda: “MBB” (Música Balançada Brasileira).

O tempo e a convivência se encarregaram de trazer a inspiração para as músicas e composições próprias, transformando o que antes era um hobby em ofício. A idéia sempre foi tocar para o público curtir, animando as festas com sons tipicamente brazuca. Aos poucos, surgiram as idéias e viagens sonoras que misturaram as raízes da música brasileira com as influências atuais.

Os dois álbuns da banda (Farufyno 1 e Concentração) trazem composições balançadas como: “Elroy Office Boy”, e “Homem de Valor”, – do álbum Farufyno 1, “Várzea”, ”Princesa Egípcia”, “Parte Dela” e “Concentração” – do álbum Concentração. Repletas de swingue, as faixas resgatam a musicalidade brasileira, trazendo no mesmo acorde a criatividade que só uma boa mistura poderia criar.

Fiéis à sonoridade original da Música Balançada Brasileira, a banda utiliza-se de instrumentos e arranjos típicos do movimento. Guitarras vintages, piano Rhodes e órgão, misturados à cozinha brasileira de surdo, pandeiro, tamborim, agogô, cuíca e tudo o que mais se tem direito. O recurso das vozes em uníssono, empregadas na maioria das interpretações e composições, recupera o sabor e o estilo dos Golden Boys e Os Originais do Samba, referências e inspirações da banda.

A banda é formada por: Marcelo Kubagawa (Kuba), que traz no seu violão a levada brazuca e na sua voz a essência da miscigenação. Mario Souza Lima (Mario) comanda o contra-baixo e faz pulsar as veias deste caldeirão musical. Marcos Castilha é quem dá o ritmo com sua bateria incessante, que mais parece uma escola de samba e também assume com louvor os vocais da banda. Rodrigo Pirituba trabalha na cozinha deste bar sonoro e, com suas bases percusivas dá o caldo que torna este grupo tão intenso e respeitado, trazendo também com suas rimas e vocal, um toque de classe nas composições do grupo. A banda conta agora com mais dois novos integrantes que há tempos freqüentam a elite da música brasileira: Rogério Rochlitz é pianista, produtor musical e um dos vocais da banda, já tocou com feras como Trio Mocotó, Paula Lima e Danilo Caymmi e agora conduz as bases harmônicas e os samplers do grupo. Flavio Ferreira é o guitarrista e também um dos vocais, trazendo em seus acordes e boas idéias o encaixe perfeito desta máquina de produzir boa música brasileira.

Com esta formação a banda percorre o feliz e suave caminho da boa música. O show conduz o público a uma viagem que ecoa nos bons ouvidos, trazendo o novo e o clássico na mesma bagagem. Farufyno é capaz de misturar o melhor da Música Balançada Brasileira com uma levada original e inconfundível. Um show para dançar, elevar a alma e curtir.

http://www.farufyno.com.br/

Aqui temos 7 faixas deles para baixar (links direto do site)

O que isso menina
Cajaíba
Concentração
Guiné Bissau
Nem vem que não tem
O amor que quebrou
Várzea


Todas as quintas-feira de outubro, à partir das 19hs, o Farufyno se apresenta na Galeria Olido (Ah, é de graça).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mega Post Swing Brasil Vols. 01 ao 20

Após algum tempo sem links ativos, repostagem dessa super coleção de Samba-Rock.   Link da pasta contendo os 20 Vols. no servidor  Mega .

Swing Brasil Vols. 01 ao 10 Repostagem Parte I

01 Litlle bitty preeton.mp3 02 teenager in love.mp3 03 baby come back tome.mp3 04 boy fron new york city.mp3 05 weep no more my baby.mp3 06 why do fools fallin love.mp3 07 wistle stop.mp3 08 lollipop.mp3 09 forever forever.mp3 10 a lover's question.mp3 11 lover please.mp3 12 dametemi un martello.mp3 13 that's why.mp3 14 frankie.mp3 15 if had a hamme.mp3 16 Got My Mojo Working.mp3 17  Bert Kaempfert & His Orchestra - Afrikaan Beat.mp3 18 sugar lip's.mp3 19 samba de uma nota só.mp3 20 hobbies.mp3 21 the pianist.mp3 Link do Arquivo Link Alternativo 01 O cravo brigou com a rosa.mp3 02 Carly & Carole.mp3 03 Jesualda.mp3 04 Take me back to Piauí.mp3 05 Meu guarda chuva.mp3 06 Amor dos outros.mp3 07 Quem tem carinho me leva.mp3 08 Se voce quiser mas sem bronquear.mp3 09 Não adianta.mp3 10 É isso aí.mp3 11 Katarina.mp3 12 Você não entende nada.mp3 13 Vendedor de bananas.mp3 14 O telefo

Partido em 5 vol.1e2

Participação de Candeia num LP que foi sucesso instantâneo na época em que foi lançado. Tanto que rendeu mais duas continuações (a última delas já sem o mestre). Os outros bambas que tomam parte neste disco são: Velha, Casquinha, Wilson Moreira, Anézio e Joãozinho da Pecadora. Uma curiosidade interessante: devido ao sucesso deste disco que o grande Wilson Moreira resolveu largar sua profissão de carcereiro e seguir carreira de sambista. O CD é parco em informações, não tem qualquer tipo de encarte, mas pelo que os músicos falam entre as faixas ainda se descobre que a cozinha do disco é dos mestres Luna e Marçal. Procure este disco na seção de saldos das lojas de discos, normalmente é lá onde ele se esconde. Formação: Candeia, Velha, Joãozinho Pecadora, Wilson Moreira, Anézio e Casquinha. 1. Lá Vai Viola (Candeia) 2. Defeito de Mulher (Velha) 3. Preta Aloirada (Casquinha) 4. Minha Preta (Anézio) 5. Linha de Candomblé (Joãozinho Pecadora) 6. A Valta (Candei