Tânia Maria -Via brasil 1975


Tânia Maria -Via brasil (1975)
Quando Guy de Casteja inaugurou o "Via Brasil", em Paris, há 10 anos, foi convidada para a temporada inicial. Agradou tanto que foi ficando, contratada por outras casas noturnas e fazendo discos na França. Mas apesar do êxito - em 1977, quando a encontramos em Paris, estava em ótima fase - o grande desafio era ainda os Estados Unidos. Em 1980, o guitarrista Charlie Byrd a apresentou a Darl Jefferson, diretor do selo jazzistico Concord, na Califórnia. Logo tinha um disco no mercado americano e iniciava uma carreira fulgurante, a começar por elogios de Leonard Feather, o mais influente crítico de jazz no mundo.
Olha o que conseguiu la´fora:
Outubro, 1983: "Newsweek", o influente semanário editado pelo grupo "The Washington Post", dedica uma página para "Brazil's Queen of Jazz": Tania Maria (Correia Reis). Há 4 anos nos Estados Unidos, após residir por cinco em Paris, Tania Maria - a mesma cantora que há 10 anos cantava sambas e marchinhas no Carnaval de rua de Curitiba - é de hoje uma artista em ascenção no competitivo mercado americano. Se a pianista Eliana Elias (que há 3 anos percorreu todo o Estado, como tecladista do grupo que acompanhava os shows do festival "Paraná de Todos Os Cantos"), foi a primeira artista brasileira a aparecer na capa da revista "Sown Beat" (agosto/83). Tania Maria ganhou agora um nobre espaço numa das mais prestigiadas publicações internacionais. No texto, Helena Joshee a saúda como uma cantora de grande força, intensa criatividade - merecendo, assim a adjetivação de "Brazil's Queen of Jazz" - ou seja a rainha do jazz do Brasil.
Esta esperando o que pra baixar esta raridade!

Tânia Maria - via brasil 1975

Samba de orly
No ano que vem
Sem compromisso
Desafinado
Transamazonica
A felicidade
Jorge ben medley
Fio maravilha
Beiro do mar (lugar comum)
Chega de saudade
Cancão do sol
Não tem perdão
Dona flor

Share on Google Plus

About Fhenso Funk Music

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :