Pular para o conteúdo principal

Carolina Soares – Ao Vivo no Bar Brahma

Carolina Soares Front
Carolina Soares foi criada em Iguape, meio aos costumes desta região simples, cercada por antigos quilombos. Deve-se a isso, talvez, o seu jeito caiçara de ser.
Filha de pai negro e mãe branca, seus traços genéticos tornam visível essa mistura de raças, com destaque para a voz, que herdou o timbre forte e a musicalidade do lado afro.
Hoje, a paulistana Carolina Soares chega como uma grande revelação no samba. A cantora transporta para o estilo a mesma raça com que interpreta músicas de capoeira. Ela já gravou quatro Cd’s de capoeira e está em fase final do seu disco de samba. Seu trabalho é  conhecido em todo cenário musical mundial. A cantora interpreta em seus shows o  repertório de Clara Nunes, Cartola, Joselina Pérola Negra, Clementina de Jesus e composições próprias. 
No Brasil, a cantora se apresenta há mais de três anos no Bar Brahma, em São Paulo, uma das maiores vitrines do samba brasileiro, todas às sextas-feiras. Já fez temporada de shows com o Mestre Jamelão da Mangueira, entre outros e sempre é comparada pelo público que assiste ao seu show à saudosa Clara Nunes. Em 2008 fez turnê internacional na Grécia e Turquia.
Para Carolina Soares, as letras das músicas que canta são ricas em histórias e dizeres que combinam com o tipo de música produzida em nosso país. “Elas realmente representam o Brasil, novidade para o samba brasileiro”, destaca a cantora. No aniversário de 30 anos do programa “Esporte Espetacular” que foi ao ar em outubro de 2003, ela foi convidada pela TV Globo para gravar a vinheta do programa em ritmo de capoeira.                     
Com uma opinião segura sobre as músicas que interpreta, Carolina Soares acredita que suas músicas ricas, harmônicas e como fundamento. “Defino as músicas que interpreto como realmente brasileiras com letra e harmonia que se resumem eu tudo o que realmente acredito”, destaca. Fonte: www.carolinasoares.com.br
Ficha Técnica do Disco:
Contra-Baixo: Edilson
Violão: Bochecha
Cavaco: Toninho
Bateria: Fábio
Percussão Geral: Alex
Técnico de Gravação: Lucas Campos
Set List:
   01 Jogo de Angola             
   02 Forças da Natureza         
   03 Minha Missão               
   04 Rolou                      
   05 Favela                     
   06 De Mais Ninguém            
   07 Minha Estranha Loucura     
   08 Loba                       
   09 Entidade                   
   10 Mangueira                  
   11 Poder da Criação           
   12 Na Cadência do Samba       
   13 O Ouro e a Madeira         
   14 Conto de Areia             
   15 Yaya Massemba              
   16 Dentro do Mar tem Rio      
   17 Dona do Raio e do Vento    
   18 Reconvexo                  
   19 Que Faço eu da Vida sem Você ?
   20 Meia Lua Inteira           
   21 Instrumental Banda Missão Brasil
   Link do Arquivo
   Link Alternativo
   Avatar Ferpa 2

Comentários

Grande Disco...

valeu Brother!

Postagens mais visitadas deste blog

Mega Post Swing Brasil Vols. 01 ao 20

Após algum tempo sem links ativos, repostagem dessa super coleção de Samba-Rock.   Link da pasta contendo os 20 Vols. no servidor  Mega .

Swing Brasil Vols. 01 ao 10 Repostagem Parte I

01 Litlle bitty preeton.mp3 02 teenager in love.mp3 03 baby come back tome.mp3 04 boy fron new york city.mp3 05 weep no more my baby.mp3 06 why do fools fallin love.mp3 07 wistle stop.mp3 08 lollipop.mp3 09 forever forever.mp3 10 a lover's question.mp3 11 lover please.mp3 12 dametemi un martello.mp3 13 that's why.mp3 14 frankie.mp3 15 if had a hamme.mp3 16 Got My Mojo Working.mp3 17  Bert Kaempfert & His Orchestra - Afrikaan Beat.mp3 18 sugar lip's.mp3 19 samba de uma nota só.mp3 20 hobbies.mp3 21 the pianist.mp3 Link do Arquivo Link Alternativo 01 O cravo brigou com a rosa.mp3 02 Carly & Carole.mp3 03 Jesualda.mp3 04 Take me back to Piauí.mp3 05 Meu guarda chuva.mp3 06 Amor dos outros.mp3 07 Quem tem carinho me leva.mp3 08 Se voce quiser mas sem bronquear.mp3 09 Não adianta.mp3 10 É isso aí.mp3 11 Katarina.mp3 12 Você não entende nada.mp3 13 Vendedor de bananas.mp3 14 O telefo

Partido em 5 vol.1e2

Participação de Candeia num LP que foi sucesso instantâneo na época em que foi lançado. Tanto que rendeu mais duas continuações (a última delas já sem o mestre). Os outros bambas que tomam parte neste disco são: Velha, Casquinha, Wilson Moreira, Anézio e Joãozinho da Pecadora. Uma curiosidade interessante: devido ao sucesso deste disco que o grande Wilson Moreira resolveu largar sua profissão de carcereiro e seguir carreira de sambista. O CD é parco em informações, não tem qualquer tipo de encarte, mas pelo que os músicos falam entre as faixas ainda se descobre que a cozinha do disco é dos mestres Luna e Marçal. Procure este disco na seção de saldos das lojas de discos, normalmente é lá onde ele se esconde. Formação: Candeia, Velha, Joãozinho Pecadora, Wilson Moreira, Anézio e Casquinha. 1. Lá Vai Viola (Candeia) 2. Defeito de Mulher (Velha) 3. Preta Aloirada (Casquinha) 4. Minha Preta (Anézio) 5. Linha de Candomblé (Joãozinho Pecadora) 6. A Valta (Candei