A Turma Da Pilantragem
A melhor definição deste disco e estilo encontrei na biografia do grande Pai disto tudo, Wilson Simonal.
Neste ano, lançou mais dois compactos em abril e maio de 1966, sendo que o segundo, "Mamãe Passou Açúcar em Mim", gravado para a trilha sonora do primeiro filme d'Trapalhões (Na Onda do Iê-iê-iê) e com a banda The Fevers acompanhando o cantor, estourou nas rádios e foi o maior sucesso de Simonal até então. Na onda desse novo sucesso, em agosto de 1966, Simonal firma uma parceria com o Som Três, formado por Toninho na bateria, Sabá no baixo e César Camargo Mariano no piano, para que o grupo o acompanhasse na carreira solo e no seu futuro programa que deveria estrear ainda aquele ano. A ideia de Simonal e César Camargo Mariano era misturar bossa nova, samba, a nascente música soul americana, o jazz, a música de protesto e o rock que se fazia por aqui na época sem perder a qualidade, mas fazendo um som que eles definiam como "mais comunicativo", isto é, que se comunicasse melhor com as massas do que a bossa nova. Este novo som seria chamado futuramente de pilantragem, uma mistura de samba, iê-iê-iê e soul, constituindo-se em verdadeiro movimento, capitaneado por Wilson Simonal, Carlos Imperial e Nonato Buzar.
O Som Da Pilantragem Vol. 2 1969
Drums – Hermes Mailton, Victor Manga
Electric Bass – Sergio Barroso
Electric Guitar – Durval Ferreira
Instrumentation By – Antonio Adolfo
Producer – Nonato Buzar
Recorded By – Ary, Célio
Saxophone – Bijú, Juarez, Yon
Trombone – Edmundo Maciel, Manoel Araújo, Raulzinho
Trumpet – Mozarth, Márcio, Wagner (11)
Vocals – Severino Filho
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