The Staple Singers music by Curtis Mayfield 1975 Let's Do It Again

The Staple Singers foi um grupo de cantores de gospel, soul e R&B. Staples, o patriarca da família, formou o grupo com suas filhas Cleotha (nascida em 1934), Pervis (1935), Yvonne (1936) e Mavis (1939).
Eles são mais conhecidos por seus sucessos da década de 1970 "I'll Take You There", "Respect Yourself" e "Let's Do It Again" a musica tema do filme e a principal razão de eles estarem aqui.
Let's Do It Again é um filme de 1975 estrelado por Sidney Poitier , Bill Cosby e Jimmie Walker, Poitier também dirigiu.
O filme é sobre os trabalhadores que decidem montar uma luta de boxe para arrecadar dinheiro para uma instituição de caridade.
A canção Let's Do It Again cantada por The Staple Singers foi destaque como a abertura e tema de encerramento do filme, e como resultado, os dois tornaram-se associado um com o outro alem de também termos a imagem do cantor e compositor Curtis Mayfield como se ele estivesse à frente do palco e o grupo The Staple Singers fossem apenas backing vocal o que não é verdade tanto que ao escutarmos o disco nos deparamos sempre com uma voz feminina que nos lembra muito Areta Franklin.
A trilha sonora do filme e de composição e produção de Curtis Mayfield por parte de sua gravadora Curtom Records e é daí que vem o nome em destaque para Curtis já que normalmente não se da tanto destaque para o compositor ou mesmo o produtor.

Curtom Records montada em 1968 cujos sócios Curtis Mayfield da banda The Impressions (na época) , juntamente com Eddie Thomas (gerente da banda e do ex-piloto Jerry Butler), vem daí o nome “Curtom” onde temos Curt de Curtis e Tom de Tomas.

Tai mais uma bela melodia que arrasou nas pistas e que sem sombra de duvida vale a pena baixar.


A1 Let’s Do It Again
A2 Funky Love
A3 A Whole Lot Of Love
A4 New Orleans

B1 I Want To Thank You
B2 Big Mac
B3 After Sex
B4 Chase

Link do Arquivo
Share on Google Plus

About Francisco

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comentários :

Luana disse...

Seu blog é ótimo, mas bem que vc poderia tirar essa marca das capas dos discos, né? todos nós gostamos de uma capinha bonitinha, verdade? Abraços.